Header Ads

Ministério Público investiga senador Ivo Cassol por esquema em extração de madeira em Rondônia

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Polícia Federal que interrogue o senador Ivo Cassol (PP-RO), suspeito de ser beneficiário, quando governou Rondônia, de um esquema envolvendo a empresa VP de São Paulo Construtora, responsável pela extração de madeira na área das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira. De acordo com o inquérito, Cassol “utilizou o cargo de governador do estado para conseguir vantagens pessoais com as usinas hidrelétricas através do contrato de supressão e compra da madeira dos futuros reservatórios das usinas”.

É apurada a suspeita de que, a título de adiantamento, tenham sido transferidos a Cassol pelo menos R$ 2,5 milhões, valor exigido por ele para que a empresa tivesse a exclusividade na compra da madeira extraída das usinas por valor abaixo do preço de mercado, de acordo com as informações reunidas pelo Ministério Público Federal.

Toffoli determinou que a PF colha também o depoimento do filho do parlamentar, Ivo Júnior Cassol, responsável pela empresa apontada como o destino do dinheiro.

Link original da matéria.

Autor / Fonte: Revista Época
Ministério Público investiga senador Ivo Cassol por esquema em extração de madeira em Rondônia Ministério Público investiga senador Ivo Cassol por esquema em extração de madeira em Rondônia Reviewed by Edivaldo Fogaça on novembro 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent