Header Ads

Alfabetização na Idade Certa implantado em Monte Negro



Na manhã de segunda-feira (19) o deputado Adelino Follador (DEM) participou da abertura da 3ª Conferência Nacional de Educação (Etapa Municipal), na Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, no município de Monte Negro.

O evento é um marco importante para o futuro da educação no Estado, com a presença de autoridades políticas e da área da educação.

O município de Monte Negro é pioneiro na implantação do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) em Rondônia, que é um modelo educacional originário do Ceará com resultados excepcionais, através da implantação de políticas públicas com a participação de todos os setores para elevar a qualidade do ensino e aprendizagem.

“Acompanhamos e aprendemos muito nas palestras de uma das fundadoras do Programa no Ceara, Lucidalva Pereira, e do renomado educador e escritor, Celso Antunes” declarou Adelino Follador, que complementou afirmando que “esta atenção na educação é importantíssima para mudarmos o futuro”.

Também estava presente e irá palestrar nos próximos dias a especialista no tema, Marta Chaves.



ALE/RO - DECOM - Assessoria
Alfabetização na Idade Certa implantado em Monte Negro Alfabetização na Idade Certa implantado em Monte Negro Reviewed by Voz de Rondônia on fevereiro 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent