Header Ads

Governo desiste da reforma da Previdência


Fonte: blog matheus-leitao

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (19) a suspensão da tramitação da reforma da Previdência no Congresso. O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que há “insegurança jurídica” para discutir a proposta com a intervenção federal em andamento no Rio de Janeiro.


A equipe econômica de Michel Temer trabalha, contudo, com uma agenda alternativa de 15 pontos para tentar compensar o fracasso da reforma em ano eleitoral.


Entre as propostas analisadas, estão a privatização da Eletrobras e a autonomia do Banco Central. "Previdência fracassa e Temer tenta 'agenda alternativa'", destaca a manchete do Estado de S.Paulo.
matheus-leitao

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, declarou que o governo vai defender o uso de mandados coletivos de busca e apreensão durante a intervenção no Rio.


Se for preciso, a Advocacia-Geral da União (AGU) estaria disposta a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a aplicação da medida, como havia adiantado o blog do Camarotti.


O Globo mostra que o Conselho Federal da OAB e a OAB-RJ já anunciaram que vão à Justiça contra o uso dos mandados coletivos. "Governo irá até ao STF por mandado coletivo de busca", revela o título principal do matutino.


O jornal carioca também repercute a informação revelada neste blog sobre o irmão do general Braga Netto, interventor da segurança pública do Rio, que foi morto ao reagir a um assalto na ponte Rio-Niterói.


A Folha de S. Paulo também dá destaque ao assunto dos mandados coletivos e enfatiza que, se forem autorizados, as Forças Armadas poderão entrar em casas por perímetros e não por endereços específicos. "Temer quer fazer busca e apreensão coletiva no Rio", sublinha a manchete.


Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse que o plano de intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro começou a ser discutido em outubro.


"Foi pensado apenas em um círculo íntimo do presidente da República, do qual sempre participou o ministro da Defesa", contou ele ao matutino da capital.
Governo desiste da reforma da Previdência Governo desiste da reforma da Previdência Reviewed by Voz de Rondônia on fevereiro 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent