Header Ads

Incidência atípica de chuvas provoca suspensão de obras


Enquanto trabalhos estiverem suspensos, prefeitura solucionará entraves nos contratos, que são antigos

A empresa responsável pelas obras de drenagem, pavimentação e calçamento no bairro Conceição, na zona sul, e Flamboyant, na região leste de Porto Velho, solicitou ao prefeito dr Hildon Chaves, na segunda-feira (26), a suspensão dos trabalhos por 45 dias, sob a argumentação dos problemas que estão surgindo em função da atípica precipitação de chuvas torrenciais neste inverno amazônico.

O prefeito aceitou o pedido da empresa, entendendo as dificuldades de se trabalhar, especialmente nas obras de infraestrutura como drenagem, mas exigiu que o prazo seja respeitado, com as obras devendo ser inteiramente retomadas, impreterivelmente, em 16 de abril.

Participaram da reunião, além do prefeito dr Hildon, o subsecretário de Obras, Diego Lage e o assessor de Políticas Governamentais, Guilherme Erse.

“Tanto as obras do bairro Conceição, no valor de R$ 3,5 milhões, como do Flamboyant, em R$ 11 milhões, devem ser retomadas em meados de abril. O prefeito entendeu que não há como se trabalhar justamente em obras destinadas ao escoamento de águas com a atual ocorrência de chuvas”, disse Erse, “inclusive com a possibilidade de se decretar situação de emergência pela subida de nível do rio Madeira”.

Mas o assessor diz que isso não significa que a prefeitura ficará parada, inclusive em relação a essas obras. “Há alguns entraves burocráticos nesses contratos, oriundos de outras gestões, que serão sanadas enquanto as obras em si estiverem suspensas”.

Isso quer dizer que, enquanto as obras estiverem suspensas, o prefeito dr Hildon cobrará soluções de todas as pendências, com a prefeitura, fazendo acompanhamento ‘in loco’ a partir dos projetos e as necessárias adequações”.

Fonte: Comdecom
Incidência atípica de chuvas provoca suspensão de obras Incidência atípica de chuvas provoca suspensão de obras Reviewed by Voz de Rondônia on fevereiro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent