Header Ads

Indonésia emite alertas de aviação após vulcão expelir nuvem de fumaça





Indonésia emitiu, nesta segunda-feira (19), alertas de voo ao redor do vulcão Mount Sinabung, depois da emissão de uma enorme nuvem de cinzas, sua maior erupção neste ano.


O alerta emitido foi o vermelho, o mais alto da escala, e autoridades indonésias afirmam que a nuvem de cinzas atingiu 7.276 metros.


Nur Isnin Istianto, chefe da autoridade regional aeroportuária, disse que o aeroporto Kutacane, na província de Aceh, está fechado. A mudança na direção dos ventos permitiu que os aeroportos de Ualanamu, Meulaboh e Silangit permanecessem funcionando.




Vulcão na Indonésia entra em erupção


Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da Agência de Desastres da Indonésia, disse que a erupção começou na manhã de segunda-feira, e também causou uma série de pequenos tremores que afetaram aldeias vizinhas.


"Em cinco distritos, a visibilidade ficou reduzida a cinco metros", afirmou, em comunicado. Não há relatos de vítimas.


O vulcão de 2.460 metros de altura está entre os mais ativos da Indonésia. Quando o Sinabung entrou em erupção em 2014, mais de dez pessoas foram mortas e milhares precisaram deixar suas casas.
Indonésia emite alertas de aviação após vulcão expelir nuvem de fumaça Indonésia emite alertas de aviação após vulcão expelir nuvem de fumaça Reviewed by Voz de Rondônia on fevereiro 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent