Header Ads

Pais e alunos se mobilizam contra o fechamento de escola



Inconformados com a decisão da Prefeitura Municipal de Theobroma em fechar a Escola Municipal Água Cristalina, localizada na linha 603, km 15, Assentamento Primavera, pais e alunos da escola se mobilizam contra a decisão.





De acordo com a Secretaria Municipal de Educação a referida instituição de ensino não atende mais a quantidade mínima de alunos, sendo financeiramente inviável sua manutenção.





Já os pais discordam, afirmando que atualmente existem mais de 150 alunos matriculados e que seu fechamento causara imensuráveis prejuízos aos alunos que terão de estudar em outra unidade, distante da localidade.





A Secretaria Municipal de Educação irá promover nesta terça feira (20) as 10h uma audiência pública para tratar sofre o fechamento, alguns pais já declararam que a reunião será em vão, pois nada irá convence-los da viabilidade do fechamento.





A exemplo que ocorreu em Jaru, os pais dos alunos se mobilizam em um abaixo assinado e buscarão o Ministério Público contra o fechamento da unidade escolar.











Fonte: Rondônia Dinâmica
Pais e alunos se mobilizam contra o fechamento de escola Pais e alunos se mobilizam contra o fechamento de escola Reviewed by Voz de Rondônia on fevereiro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent