Header Ads

Polícia apreende 49 tartarugas que seriam vendidas ilegalmente



Por G1 RR


Uma denúncia anônima levou a Força Tática da Polícia Militar do município de Caracaraí, Sul de Roraima, a apreender 49 tartarugas que seriam comercializadas ilegalmente no estado. Um suspeito de 39 anos foi preso por crime ambiental.


De acordo com a polícia, a denúncia informava que no domingo (18), uma grande quantidade de quelônios desembarcou no município. Através de buscas na região, os agentes conseguiram localizar as tartarugas em três locais diferentes, além de duas malhadeiras, uma espécie de barco, que teriam sido usadas para capturar os répteis.


Ainda segundo a Polícia Militar, as tartarugas apresentavam sinais de desidratação, pois estavam um grande período fora da água.


Profissionais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foram chamados para dar apoio à captura dos animais. Segundo a polícia, eles foram recolhidos e devolvidos à natureza.


O homem, suspeito pelo crime ambiental, foi levado para a delegacia de Caracaraí para prestar esclarecimentos. Segundo a PM, ele já tem passagem pelo sistema prisional pelo mesmo crime.
Polícia apreende 49 tartarugas que seriam vendidas ilegalmente Polícia apreende 49 tartarugas que seriam vendidas ilegalmente Reviewed by alorondonia on fevereiro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent