Header Ads

Prefeito e primeira-dama apoiam ações humanitárias para autistas



Durante solenidade de inauguração da unidade de expansão da Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA), à rua Tabajara, nº 2120, São João Bosco, na noite de quinta-feira (15), o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, destacou a importância de apoiar entidades sérias que prestam ajuda humanitária no Município.

“Entendemos que é dever do poder público auxiliar na medida de suas possibilidades inciativas como esta, onde voluntários trabalham nessa causa importantíssima e fazem um trabalho que jamais uma instituição pública poderia fazer. Nós temos apoiado também outras instituições sérias, como a Pestalozzi e APAE, entre outras. O poder público tem a obrigação de auxiliar e apoiar iniciativas tão importantes quanto esta”, declarou dr Hildon.

Apoiadora e madrinha do projeto, a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, também participou da cerimônia e disse que a expansão dos trabalhos da AMA é a realização de um sonho de muitas famílias que necessitam desse tipo de atendimento. “Fico muito feliz com essa parceria com a prefeitura, fazendo com que esse serviço se tornasse uma realidade, por isso estou muito feliz”, completou.

Nilza Maria Ferreira, presidente da entidade, fez questão de agradecer o apoio da prefeitura por meio do casal Hildon e Ieda Chaves. “O apoio da prefeitura é grandioso. Nós temos visto que nosso prefeito está se empenhando, a primeira-dama também e nós os agradecemos muito. Sabemos que não é fácil porque são muitas demandas, mas graças a Deus nós conseguimos”, comentou.

AMPLIAÇÃO

Com essa nova unidade, a AMA amplia os serviços à comunidade e deixa de atender somente em sua sede localizada na Vila da Eletronorte. Nesse local, de acordo com a Nilza Ferreira, será feito o atendimento clínico. A parte pedagógica será realizada na unidade do bairro São João Bosco.

Nilza também afirma que a ampliação dos serviços só foi possível com o apoio de Ieda Chaves, que no ano passado conseguiu R$ 8 mil mensais para ajudar no atendimento aos autistas e membros da comunidade. O recurso possibilitou o pagamento de aluguel para implantação da nova sede.

Com isso, somente na parte pedagógica a AMA passará de 32 para 60 autistas atendidos. Já o atendimento clínico vai atingir cerca de 600 alunos, além da comunidade.

A associação foi fundada oficialmente em 21 de outubro de 2000, pela senhora Cleomar Martins de Lima, e tem como objetivo promover o desenvolvimento e integração social das pessoas com transtorno do espectro autista. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que atende pessoas dos quatro aos 36 anos.

A unidade de expansão está equipada com salas apropriadas para o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas, piscina, equipamentos para ginástica, modalidades esportivas e refeitório, entre outros ambientes.



Fonte: Comdecom
Prefeito e primeira-dama apoiam ações humanitárias para autistas Prefeito e primeira-dama apoiam ações humanitárias para autistas Reviewed by alorondonia on fevereiro 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent