Header Ads

Prefeitura consegue na Justiça que empresa retome em 15 dias as obras em escola interditada



A Prefeitura de Cacoal conseguiu na Justiça que a empresa Investel Engenharia Ltda., responsável pela ampliação da Escola José de Almeida, retome as obras de recuperação e manutenção do serviço em um prazo de 15 dias. Por meio de Ação Civil Pública, na qual foi demonstrado o vínculo contratual e também a identificação de incorreções e defeitos na obra, a Procuradoria-Geral do Município alegou que alunos e professores estariam sujeitos a situações de risco, já que o forro de gesso está caindo. Os procuradores informaram ainda que a empresa foi informada por meio de ofícios sobre o problema, mas não houve atitude em sanar as falhas.

 A decisão em favor da Prefeitura é datada desta quinta-feira (15) e assinada pelo Juiz de Direito, Mário José Milani e Silva.

A Escola Municipal José de Almeida está interditada desde a última quarta-feira (14) por decisão da Prefeita Glaucione Rodrigues, que se reuniu com a direção e pais de alunos, informando sobre a falta de condições para receber os estudantes. A escola tem 733 alunos.

A ampliação foi iniciada em 2014 (Contato Administrativo 39/PMC/2014) e previa a construção de 12 salas de aula e dois conjuntos de banheiros, com a aplicação de R$ 1,2 milhão, valores já pagos. As estimativas da administração municipal, são de que para terminar a obra ainda sejam necessários R$ 1,5 milhão, já que toda a cobertura apresenta defeitos e até mesmo as salas localizadas no piso térreo (a ampliação é no primeiro piso) estão comprometidas pela infiltração.

Para que os alunos possam ter aula, a administração municipal terá que alugar um prédio e, segundo a Prefeita, os valores gastos com aluguel também serão cobrados da empresa.
Prefeitura consegue na Justiça que empresa retome em 15 dias as obras em escola interditada Prefeitura consegue na Justiça que empresa retome em 15 dias as obras em escola interditada Reviewed by Voz de Rondônia on fevereiro 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent