Header Ads

Prefeitura doa área onde será construída pista de testes para futuros condutores.



A solenidade que oficializou a doação da área ao governo do Estado, recentemente aprovada pela Câmara Municipal, ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/02) , no prédio da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN/DETRAN), em Ariquemes. No espaço, que tem pouco mais de mil e quinhentos metros quadrados e que fica localizado ao lado da CIRETRAN, no setor Institucional da cidade, serão construídas pistas com sinalização específica, simulando o trânsito real, para utilização das auto - escolas e educação infantil.

O Secretário Municipal de Trânsito, José Domingos, disse que o projeto prevê a utilização carros elétricos durante os cursos aos condutores. Para ele, a construção da pista exclusiva para testes possibilitará maior compreensão das regras de trânsito por parte das crianças que participam do Projeto “Amiguinhos do Trânsito”, desenvolvido há 09 anos pela Guarda Municipal de Ariquemes, com alunos da rede pública de educação. “Essa mini-pista vai auxiliar as escolas, juntamente com nosso (projeto) ‘Amiguinhos do Trânsito para ensinar as crianças, cada vez mais, a educação para o trânsito.”

O prefeito, Thiago Flores, afirmou que a construção de área específica para treinamento de futuros condutores é uma demanda antiga do município. “Hoje em dia ainda são utilizados o espaço alternativo ou até mesmo interditada vias para esse fim. O que causa transtornos para os moradores, que há muito tempo pedem que destinemos um espaço adequado. Por isso, através desta doação, esperamos que, em breve, este problema faça parte do passado da cidade. Finalizou.
Prefeitura doa área onde será construída pista de testes para futuros condutores. Prefeitura  doa área onde será construída pista de testes para futuros condutores. Reviewed by alorondonia on fevereiro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent