Header Ads

Raio cai em fazenda de político de MT e causa prejuízo




A fazenda de pecuária que pertence ao ex-senador e atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos (DEM), foi atinda por uma descarga elétrica (raio) e deu m prejuízo de mais de R$ 200 mil.

A fazenda que fica entre Rosário Oeste e Barra do Bugres, na Bacia do Alto Paraguai, no Pantanal mato-grossense e foi atingida por raios no último sábado (17), e matou, de uma única vez, 70 vacas e 23 garrotes da raça Nelore. Um boi gordo custa algo em torno de R$ 3.900.

Os Animais atingidos não podem ser consumidos. "Ocorre eletrólise no sangue e putrefação mais rápida da carne. Tem que descartar".

O Estado de Mato Grosso é campeão nacional em incidência de raios, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O que ocorreu na fazenda do ex-senador Jayme Campos, é que começou a chover e o gado correu para baixo da árvore, que funciona como um para-raios. Só que pelo solo não tem como impedir o choque.

Campos disse que isso já ocorreu também em outra fazenda dele, em Alta Floresta. As cidades com maior ocorrência são Alto Araguaia, São José do Xingu, Santo Antônio do Leverger, Jaciara, Itiquira, Reserva do Cabaçal, Salto do Céu, Alto Taquari, Vila Rica e Alta Floresta.

O problema preocupa donos de 100 mil propriedades registradas como produtoras de pecuária bovina em Mato Grosso, que tem um rebanho de 30 milhões de animais, de acordo com informações da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

FONTE GazetaDigital

Raio cai em fazenda de político de MT e causa prejuízo Raio cai em fazenda de político de MT e causa prejuízo Reviewed by alorondonia on fevereiro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent