Header Ads

Suplente de Paulo Maluf deve ser convocado nos próximos dias



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o suplente do deputado Paulo Maluf (PP-SP) deve ser convocado a assumir o mandato na Câmara até segunda, 19. O suplente é Junji Abe, do PSD. Maluf está preso no Complexo Penitenciário da Papuda desde dezembro.





Maia reafirmou que vai seguir a determinação do Supremo Tribunal Federal e disse que caberá à Mesa Diretora da Casa avaliar a cassação do mandato de Maluf. "Enquanto prevalecer posição da turma do STF sobre Maluf, vou respeitar", disse.





O presidente da Câmara, no entanto, afirmou que vai entrar até segunda com uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental no Supremo questionando a competência sobre cassações de deputados. Para ele, essa é uma prerrogativa do plenário da Câmara.





O presidente da Câmara também afirmou que vai analisar o caso do deputado João Rodrigues (PSD-SC), preso em regime semiaberto na semana passada.





A Câmara tem postergado a decisão de cassar o mandato de deputados presos. Além de Maluf e João Rodrigues, o deputado Celso Jacob (MDB-RJ) também está preso em Brasília. (AE)
Suplente de Paulo Maluf deve ser convocado nos próximos dias Suplente de Paulo Maluf deve ser convocado nos próximos dias Reviewed by alorondonia on fevereiro 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent