Header Ads

Deputado protocola lei para obrigar uso de árbitro de vídeo em torneios profissionais


O deputado federal Delegado Edson Moreira (PR-MG) protocolou na tarde desta quarta-feira projeto de lei que obriga a utilização de árbitros de vídeo em campeonatos profissionais com a cobrança de ingresso.


De acordo com a proposta, o custo de implementação dessa tecnologia será de responsabilidade das entidades organizadoras dos torneios.


O projeto, que inclui a obrigatoriedade numa alteração ao Estatuto do Torcedor, agora será distribuído às comissões da Câmara para análise.


Na justificativa, o deputado afirma:


– É direito do torcedor pagante ter a garantia de assistir um evento esportivo em que prevaleça a lisura, transparência e justiça.


A International Board, que determina as regras do futebol mundial, aprovou neste mês a utilização do árbitro de vídeo. O recurso deve ser utilizado na Copa do Mundo, na Rússia.


No Brasil, a CBF irá utilizar a tecnologia na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o uso foi vetado pelos clubes, que não concordaram com os custos.


Por Leonardo Lourenço, São Paulo
Deputado protocola lei para obrigar uso de árbitro de vídeo em torneios profissionais Deputado protocola lei para obrigar uso de árbitro de vídeo em torneios profissionais Reviewed by Voz de Rondônia on março 10, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent