Header Ads

MDB tem discursos prontos para Confúcio



Fonte: Lucio Albuquerque

Confúcio sai ou fica? Disputa o Senado ou fica no governo até dezembro? Apesar de já vir apresentando sinais de que pretende levar uma das vagas ao Senado, o governador Confúcio Moura, pelo visto, ainda provoca dúvidas dentro do partido do qual faz parte desde que começou sua vida partidária, o PMDB.

Se ficar no governo e permanecer até o fim do mandato, o PMDB vai agradecer. Se renunciar e sair ao Senado um segmento partidário, com “n” alegações, já deixa claro em vários locais de reunião política que tendem a não apoiar.

Caso renuncie, o que é o mais provável a partir dos sinais que Confúcio vem dando, e deixe a sigla, pelo menos um importante segmento do PMDB já tem discurso pronto contra o atual governador que é citado como um dos mais fortes pretendentes a ocupar o Senado, por Rondônia, ano que vem.

Em realidade o PMDB estadual está numa situação difícil, comentário que se ouve entre membros, com gente lembrando discursos da convenção de 2015, em Ji-Paraná, quando o senador Acir Gurgcaz ouviu citações de que teria o apoio para disputar o governo.

O apoio “esfriou”, conforme membros do partido, porque o PDT, onde Gurgcaz é filiado, preferiu lançar a vereadora Ana Maria como vice de Mauro Nazif – mas pelo visto o “namoro” acabou quando o deputado Maurão de Carvalho meses antes, foi recebido com festa pela cúpula peemedebista, ingressando no PMDB elevando com ele um “dote” aumentando de três para sete estaduais a bancada na Assembleia Legislativa.

A festa em torno de Maurão – ingresso importante para que ele mantivesse sob controle uma possível rebelião de deputados estaduais, o que poderia causar problemas sérios para a chamada “governabilidade”, e os anúncios de que o presidente da Assembleia impusera como condição para largar o senador Ivo Cassol e entrar no PMDB como nome certo para disputar o governo, o que foi aceito de imediato pela cúpula e pela base peemedebista, teria sido o ponto maior da decisão de Gurgacz em fazer outra alianças.
MDB tem discursos prontos para Confúcio MDB tem discursos prontos para Confúcio Reviewed by Voz de Rondônia on março 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent