Header Ads

Secretário reafirma vedação ao táxi compartilhado, mas confirma instalação de paradas



O projeto de lei que vai regulamentar todo o sistema de táxi e transporte individual de passageiros em Porto Velho deve começar a ser analisada pela Câmara de Vereadores a partir dessa segunda-feira (26). O projeto, elaborado pelo Poder Executivo, segundo o secretário Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes, Carlos Henrique Costa, contempla ainda as regras para o serviço prestado por aplicativos, mas não inclui o táxi compartilhado.

De acordo com o secretário, representantes dos taxistas foram recebidos pelo prefeito Hildon Chaves para discutir a proposta de regulamentação do serviço da categoria, incluindo uma possível inclusão do táxi compartilhado. Ao final da reunião, Carlos diz que os taxistas saíram satisfeitos com o resultado. “Hoje, nós não temos uma lei que regulamente o sistema de táxi em Porto Velho, uma vez que a lei que existia foi considerada inconstitucional. Agora, a proposta é fazer essa regulamentação, tanto de táxi como o serviço por aplicativos, mas não vai constar táxi lotação. Não existe regulamentação para isso. Mas após ser discutida e aprovada na Câmara, nós poderemos atuar, fiscalizar e combater a pirataria”, diz o secretário.

Sobre a aprovação do táxi compartilhado, o secretário diz que a proibição de aliciar passageiros em paradas e corredores de ônibus continua e sendo fiscalizada, mas houve um compromisso de implantar pontos de táxis, onde os passageiros poderão acioná-los. “Houve essa proposta e estamos fazendo um estudo onde devemos implantar esses pontos. Na verdade, a pessoa pode acionar o táxi de onde ele estiver, desde que não seja para parar em paradas e corredores de ônibus”, diz.

Ainda conforme o secretário, após a aprovação da lei, haverá um período transição de 180 dias para os trabalhadores se regulamentarem.
Secretário reafirma vedação ao táxi compartilhado, mas confirma instalação de paradas Secretário reafirma vedação ao táxi compartilhado, mas confirma instalação de paradas Reviewed by alorondonia on março 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent