Header Ads

Confira o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Rondônia



O Dia do Trabalhador, comemorado na próxima terça-feira, 1º de maio, vai alterar o horário de funcionamento de alguns órgãos públicos em todo o estado de Rondônia. Os funcionários municipais de Candeias do Jamari terão feriado prolongado. Já o governo do Estado usou as redes sociais para dizer confirmar que a folga será apenas no feriado. A prefeitura de Porto Velho ainda não decidiu sobre um possível feriadão.

Candeias do Jamari

Com festa tradicional para comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Candeias já decretou ponto facultativo na segunda-feira (30). O expediente, portanto, encerra na sexta-feira (27) e retorna apenas na quarta-feira (2).

Ji-Paraná

Já em Ji-Paraná, o gabinete do prefeito informou que haverá atendimento ao público e expediente na segunda-feira (30), sendo paralisadas as atividades somente no feriado.

Governo
Segundo o governador Daniel Pereira, todos os órgãos públicos estaduais terão atendimento normal na segunda-feira (30). Apenas na terça-feira o expediente para e retorna na quarta-feira.

Comércio

Conforme a convenção coletiva de trabalho negociada pela Fecomércio com os sindicatos dos trabalhadores em Porto Velho e do restante do Estado, agentes autônomos, empresas de escritórios de serviços contábeis do Estado, os estabelecimentos comerciais não podem utilizar a mão de obra dos funcionários, sob pena de multa.

Supermercados

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia (Sinalimentos), os supermercados em Porto Velho têm autorização e vão abrir normalmente no feriado do Dia do Trabalhador, conforme convenção coletiva de trabalho com o Sindecom.

Já no interior do estado, os supermercados estarão fechados, pois não possuem autorização para funcionar no feriado, conforme convenção coletiva de trabalho com o Sintracon.

Lotéricas 

As casas lotéricas fecham apenas no feriado de terça-feira, dia 1º de maio.

Bancos
O presidente do Sindicato dos Bancários, José Pinheiro, informou que as agências bancárias abrem na segunda-feira (30) e fecham na terça-feira (1º). Os clientes podem utilizar os canais de autoatendimento.

MP

O Ministério Público Estadual informou que haverá expediente normal na segunda-feira (30), sendo suspensas as atividades somente no feriado do Dia do Trabalhador.

Fonte: Rondoniagora
Confira o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Rondônia Confira o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Rondônia Reviewed by Edivaldo Fogaça on abril 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent