Header Ads

Confúcio decreta “morte política” de Raupp ao insistir em candidatura ao Senado



Foram horas de conversa entre Maurão de Carvalho e o ex-governador Confúcio Moura e pelo menos mais um par de horas de conversa entre Moura e o senador Valdir Raupp, até que Confúcio, com a conversa mole que lhe é peculiar, conseguiu convencer a ambos que sua candidatura ao Senado, em dobradinha com Raupp é viável.

Chegaram ao entendimento que, por volta do dia 20 de maio o MDB deverá fazer o lançamento oficial das candidaturas de Maurão de Carvalho ao governo, e Raupp e Confúcio ao Senado, em uma “dobradinha suicida”.


Durante todo o sábado, os caciques da legenda estiveram reunidos avaliando os cenários e chegaram à conclusão que as candidaturas de Confúcio e Raupp, na mesma legenda, pode ser viável, e o MDB conta que terá o apoio de 18 partidos para ajudar nessa empreita.

A ideia é formar uma aliança ampla para fazer o maior número de cargos na Assembleia, Câmara, Senado e governo.

Um detalhe, Raupp não participou da reunião com Confúcio, Maurão e os demais “caciques”, o que mostra que ele não está “tão convencido” assim dessa estratégia.

O MDB não detalha quem são os demais partidos dessa “frente ampla”, mas a eleição em Rondônia estará dividida em dois grandes grupos, a turma do MDB e o grupo do senador Ivo Cassol. O senador é simpatizante da reeleição de Raupp, mas totalmente contra a de Confúcio, a quem Cassol acusa de “quebrar o Estado”.

Na verdade a decisão do MDB em lançar Confúcio e Raupp ao Senado é uma espécie de plano “A” e “B”, misturado com “se colar, colou”. Raupp, desgastado com as denúncias da Lava Jato pode ficar inviabilizado antes das eleições e nesse caso ficaria muito bom para Confúcio. Se Raupp conseguir passar pela tormenta sem se afogar, e apostando que Jesualdo Pires (PDT) não viabilize sua candidatura, ele crê que consegue angariar mais votos.

O MDB está indo para o “tudo ou nada” nas eleições em Rondônia, e, à exceção da candidatura de Maurão que pode ser tornar viável no decorrer da campanha, a probabilidade de levar “o nada” é bem maior atualmente, ao menos em relação ao Senado.

FONTE PAINEL POLITICO 
Confúcio decreta “morte política” de Raupp ao insistir em candidatura ao Senado Confúcio decreta “morte política” de Raupp ao insistir em candidatura ao Senado Reviewed by Edivaldo Fogaça on abril 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent