Header Ads

Dilma Rousseff transfere domicílio eleitoral de Porto Alegre para Belo Horizonte


A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) transferiu seu título eleitoral de Porto Alegre para Belo Horizonte, nesta sexta-feira (6). A petista estava, às 15h20, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), no bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul da capital mineira, onde também fez seu cadastramento biométrico.


De acordo com o TRE-MG, este é o último dia para quem pretende se candidatar a algum cargo nas eleições deste ano alterar o domicílio eleitoral.


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), acompanhou Dilma ao tribunal. A secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo (PT), e Nilma Lino, que foi ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do governo Dilma, também estiveram na militância que aguardava a chegada da ex-presidente, assim como deputados e vereadores de Belo Horizonte.


Na chegada, a ex-presidente foi recebida com gritos de "Dilma guerreira da pátria brasileira" e "olê olê olê olá, Dilma, Dilma". A petista disse que estava mudando seu título eleitoral para Belo Horizonte para acompanhar a mãe, Dilma Jane Rousseff, que está com 94 anos e tem precisado de cuidados especiais.


Ao ser questionada se será ou não candidata ao Senado, ela disse à imprensa que vai participar da campanha para as eleições mesmo se não concorrer. "Campanha eu vou fazer candidata ao Senado ou não. Porque eu acho que o Brasil precisa de se reencontrar consigo mesmo. Se nós tivermos eleições diretas, eu participarei da campanha", completou.

Por Flávia Cristini e Raquel Freitas, G1 MG, Belo Horizonte
Dilma Rousseff transfere domicílio eleitoral de Porto Alegre para Belo Horizonte Dilma Rousseff transfere domicílio eleitoral de Porto Alegre para Belo Horizonte Reviewed by Voz de Rondônia on abril 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent