Header Ads

Flamengo, Vasco e Cruzeiro iniciam a semana sob tensão



Mal começou o Brasileiro, e alguns técnicos já estão na corda bamba. É o caso de Maurício Barbieri (Flamengo), Zé Ricardo (Vasco), e Mano Menezes (Cruzeiro). Mas isso tem a ver muito mais com o desempenho de seus respectivos times na Libertadores. No meio da semana, os três gigantes do futebol nacional têm jogos com caráter decisivo pela competição continental.


A situação de Cruzeiro e Vasco é mais complicada. Necessitam vencer para ganhar fôlego. O Cruzeiro enfrenta o Universidad de Chile, no Mineirão, e o Vasco recebe o Racing, em São Januário, tentando devolver a goleada sofrida na semana passada, por 4 a 0, na Argentina.


Um tropeço do Vasco o deixaria a um palmo da eliminação. O time carioca só tem um ponto no grupo 5. Se não passar de fase na Libertadores, mesmo com campanha regular no Brasileiro, Zé Ricardo dificilmente suportará a pressão da torcida.

O Cruzeiro, com 2 pontos, também pode ficar bem próximo da desclassificação se não superar os chilenos. Para elevar a temperatura, a equipe mineira acumula duas derrotas nas duas rodadas iniciais do Brasileiro e Mano Menezes começa a ser questionado.

O Flamengo está numa condição um pouco melhor, no grupo 4. Mas se voltar da Colômbia com derrota para o Santa Fé, um dia antes, na quarta, vai aumentar o risco de um fracasso precoce na Libertadores.

A torcida do Rubro-Negro tem criticado bastante Barbieri – muito vaiado mesmo na vitória do time sobre o América-MG, sábado, no Rio (2 a 0). No segundo tempo, ao substituir Vinicius Júnior para segurar o resultado, ouviu manifestação ruidosa de mais de 50 mil vozes.

Dependendo do que ocorrer nos jogos desses três brasileiros durante a semana, pode ser que a dança dos técnicos entre os grandes clubes comece em poucos dias.
Flamengo, Vasco e Cruzeiro iniciam a semana sob tensão Flamengo, Vasco e Cruzeiro iniciam a semana sob tensão Reviewed by Edivaldo Fogaça on abril 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent