Header Ads

No Acre, petistas comem pão com mortadela em ato a favor de Lula



O café da manhã dos petistas do Acre que participaram de um ato nesta quarta-feira, 04, a favor de Lula, na Esquina da Alegria, no Centro de Rio Branco, foi pão com mortadela.

“Estão todos convidados para o amanhecer da democracia! Aqui no Senadinho! É pão com mortadela que fala né?”, disse o secretário de Organização Partidária do PT, Cesário Campelo Braga ao lado de outros colegas de partido.

O ato denominado “Amanhecer em defesa de Lula” ocorre no dia do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente no STF no processo do triplex do Guarujá (SP) em que o petista foi condenado em janeiro passado a 12 anos e um mês de prisão.

A história do pão com mortadela

“Mortadela”. Assim passaram a ser apelidados desde 2015 os manifestantes a favor do PT, de Lula e Dilma durante os atos contra o impeachment da então presidente. Isso porque durante os protestos políticos, os manifestantes eram “bancados” com pão e mortadela.

A alcunha “mortadela” acabou sendo usada pelos chamados “coxinhas”, apelido dado aos opositores do PT.

fonte ac 24 hs
No Acre, petistas comem pão com mortadela em ato a favor de Lula No Acre, petistas comem pão com mortadela em ato a favor de Lula Reviewed by Voz de Rondônia on abril 04, 2018 Rating: 5

Um comentário

  1. E isso é novidade? 😂😂😂😂 Se pararem de fabricar mortadela vão morrer de fome..😂😂😂😂😂😃

    ResponderExcluir

Recent Posts

Recent