Header Ads

Léo Moraes se coloca à disposição para apoiar Patrulha Maria da Penha em Porto Velho



O Deputado Estadual Léo Moraes se reuniu com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ronaldo Alves e com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher para apoiar a Patrulha Maria da Penha.

O objetivo da patrulha é prestar acompanhamento às mulheres que receberam medidas protetivas pelo Judiciário, determinadas pela Lei Maria da Penha, por meio da realização de visitas periódicas às mulheres vítimas de violência doméstica, nos casos em que o agressor volte a praticar o mesmo crime.


“A mulher não escolhe ser agredida, porém quando precisa de algum amparo ou auxílio, muitas vezes não encontra, pois a Delegacia da Mulher de Porto Velho não funciona 24 horas. Brigamos para que uma segunda academia acontecesse e assim aumentasse o efetivo da polícia civil, e estamos lutando para que haja um remanejamento desses profissionais convocados para atender a delegacia da mulher.” Relatou Léo.

O parlamentar também reforçou seu pedido e apoio para que a Patrulha da Lei Maria da Penha seja efetivada na capital para mudar o cenário de violência contra a mulher, reduzindo o número de vítimas, punir os agressores e garantir assistência às vítimas.

Na reunião, foram expostas as necessidades em equipar o centro de atendimento das denúncias ocorridas sobre o feminicídio, violência doméstica e abuso sexual, além da contenção de medidas protetivas dadas pela justiça.

De acordo com dados do mapa da violência, comparando-se ao cenário nacional, Rondônia concentra números altos de feminicídio.

“É realmente um absurdo que as mulheres sejam colocadas nessa situação de desrespeito e vulnerabilidade. Acredito que a violência contra a mulher é uma das faces mais obscuras do ser humano. Vamos a luta para mudar esta realidade em nosso estado e fazer com que nossas rondonienses se sintam amparadas, acolhidas e protegidas.” Concluiu Léo.
Léo Moraes se coloca à disposição para apoiar Patrulha Maria da Penha em Porto Velho Léo Moraes se coloca à disposição para apoiar Patrulha Maria da Penha em Porto Velho Reviewed by Voz de Rondônia on maio 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent