Header Ads

Milhares de eleitores deixam para regularizar título no último dia



Muitos eleitores saíram de casa mais cedo na manhã desta quarta-feira (9), último dia para regularizar do título de eleitor, e formaram uma grande fila ao redor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Porto Velho. Segundo informou órgão, até as 11 horas, 1 mil atendimentos já tinham sido realizados.

Um dos eleitores é Francisco de Assis, de 43 anos, que saiu de casa 6 horas para pegar uma das primeiras senhas. “Eu tive que vir cedo porque como eu trabalho o dia todo eu precisava pegar uma das primeiras senhas pra receber o atendimento e ir direto para o trabalho. Meu titulo foi cancelado e para não ficar sem votar essa eleição eu tive que vim me regularizar”, disse.

“Estou problema na biometria e hoje que consegui tirar um tempo para me regularizar. Eu cheguei aqui eram 9 horas pra enfrentar a fila e só saio daqui depois que resolver meu problema porque não quero ter outros problemas futuros”, disse Aline Silva, de 21 anos.

A dona de casa Maria Madalena não votou na eleição passada e também teve que procurar o atendimento no TRE. “Eu não estava na cidade na última eleição e não cheguei a tempo de votar por isso vim me regularizar. Deixei pra última hora porque minha vida é muito corrida e consegui me organizar e vim hoje”, diz.

Quem deve procurar o TRE
Os eleitores que estão com pendências na Justiça Eleitoral, querem alterar o domicílio eleitoral, eleitores cancelados na biometria, jovens que vão emitir o primeiro título, quem tem multas a pagar ou querem transferir o título de um município para o outro devem procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência portando os documentos pessoais.

Ainda conforme o TRE os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem informar sua situação à Justiça Eleitoral para que passem a votar numa seção eleitoral especial nas Eleições 2018.

Com objetivo de melhor atender os cidadãos com deficiência ou mobilidade reduzida, a Justiça Eleitoral rondoniense já cadastrou mais de 370 seções eleitorais especiais na capital e nos municípios do interior, para o pleito de 2018.
O eleitor que não compareceu na biometria em 2017 e que não realizar o recadastramento com dados digitais até 9 de maio continuará com título cancelado e sofrerá vários impedimentos previstos no Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965).


Pontos de atendimento
Os procedimentos podem ser realizados no TRE na Avenida Presidente Dutra, 1889, Baixa da União das 8 às 18 horas; no prédio do Tudo Aqui no Centro da capital das 8 às 17 horas e no Porto Velho Shopping das 10 às 21 horas.


Eleitores aguardando atendimento na sede do TRE em Porto Velho (Foto: Uil Cavalcante/RONDONIAGORA)
Diversos eleitores já haviam buscado atendimento em dias anteriores (Foto: Uil Cavalcante/RONDONIAGORA)

Mais Notícias
Milhares de eleitores deixam para regularizar título no último dia Milhares de eleitores deixam para regularizar título no último dia Reviewed by Edivaldo Fogaça on maio 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent