Header Ads

Campus Party Rondônia terá desafio voltado para a educação em parceria com o Unicef


Inscrições para interessados em participar da quarta edição do Data4Good já estão abertas



Uma atração que não poderia faltar na Campus Party, a maior experiência do mundo em IoT, Blockchain, cultura maker, educação e empreendedorismo, é a famosa maratona do bem conhecida como hackathon. Trata-se de uma reunião de pessoas de diversas áreas e que, juntas, criam soluções tecnológicas, estimuladas por um desafio proposto. O foco central é o encontro das melhores formas de extrair o conhecimento para resolver qualquer tipo de problema.



Pode ser na área da saúde, financeira, educação, mobilidade, segurança, tecnologia assistiva, entre outros. A tarefa acontece de duas formas: por meio de um evento puramente colaborativo ou por meio de competições com premiações no final – e é neste segundo que a Campus Party se encaixa.



“A Campus Party é pioneira em desafios com propósitos sociais. Já realizamos desafios com vários temas e também com empresas e organizações como o PNUD e em parceria com governos para o desenvolvimento de soluções tecnológicas para os cidadãos, consumidores e o mercado. É uma excelente oportunidade de fazer networking de qualidade e ter uma vivência completa num projeto desde a ideia até a execução”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.



Na Campus Party Rondônia não poderia ser diferente. No evento, que ocorre entre 01 e 05 de agosto, no SESI, em Porto Velho, ocorre a quarta edição do Data4Good – Use dados para resolver problemas sociais. Esse hackathon, feito em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e com o renomado cientista brasileiro Ricardo Cappra, tem como desafio o desenvolvimento de soluções para melhorar a educação pública do país a partir de dados abertos. Cappra é um cientista de dados que ajuda a resolver problemas complexos por meio de inteligência analítica. Dedica-se a encontrar formas de hackear negócios e o comportamento humano por meio da Ciência de Dados e, quando possível, transforma esses estudos em produtos e negócios, tendo participado de importantes projetos para Barack Obama, Microsoft, Petrobras, Coca-Cola, Americanas, entre outras.



“A iniciativa visa reunir um número de inscritos dispostos a colocar a mão na massa para aprender sobre a importância de se mexer com a série de informações que nos rodeia, para analisar uma gama de dados, e assim proporcionar aos participantes a oportunidade de desenvolver algo novo, fazer a diferença na vida de outras pessoas, entregando informações que elas talvez nunca teriam acesso” completa Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.



Os participantes serão incentivados a “mergulharem” em dados públicos, com a ajuda de métodos e técnicas desenvolvidas nos laboratórios de ciência de dados da CAPPRA. Serão, ainda, estimulados a construir análises que apoiem uma situação da sociedade por meio da geração de informações qualificadas e organizadas. “Assim como os demais hackathons, o Data4Good, também visa ser um legado para a cidade sede do evento, e ajudar a criar soluções que impactem positivamente a sociedade como um todo”, completa Novaes.



Interessados em participar do Data4Good na Campus Party Rondônia já podem se inscrever pelo link https://data4goodcprondonia.splashthat.com/?utm_source=site%20campus. A participação é gratuita. Os três primeiros colocados serão premiados. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 5 de agosto, no palco principal.



SERVIÇO:

Campus Party Rondônia
Arena: de 01 a 05 de agosto de 2018

Local: SESI - Porto Velho
Open Campus: de 02 a 04 de agosto de 2018



Sobre a Campus Party:

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Campus Party Rondônia terá desafio voltado para a educação em parceria com o Unicef Campus Party Rondônia terá desafio voltado  para a educação em parceria com o Unicef Reviewed by alorondonia on junho 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent