Header Ads

Palmeiras na Copa: Borja embala e vira único representante do clube na Rússia


Borja é o único palmeirense que vai disputar a Copa da Rússia (Foto: Maja Hitij - FIFA/Getty Images)

Depois de um ano de desconfiança e até certa frustração pela expectativa criada na contratação, Miguel Borja virou uma realidade com a camisa do Palmeiras em 2018. Com uma rotina de gols e boas atuações, o atacante superou as desconfianças e, mais adaptado ao futebol brasileiro, virou um dos principais destaques do time de Roger Machado.


Os números são suficientes para comprovar a evolução do camisa 9 do Verdão. Se em 2017 foram dez gols em 43 partidas, o atleta construiu ótima média na atual temporada, com 15 gols em 23 jogos. Artilheiro do Paulistão e segundo maior goleador da Libertadores, o colombiano marcou seu nome na história do clube ao ser convocado para a Copa.


O atacante Dudu fez parte da pré-lista com 35 atletas da seleção brasileira de Tite para a Copa, mas não esteve presente na convocação final. Desta forma, Borja será o único representante palmeirense no Mundial da Rússia.


Em 21 edições de Copa do Mundo, o Verdão enviou 25 representantes ao torneio (21 jogadores entraram em campo). Curiosamente, depois de Marcos conquistar o título em 2002 como titular da Seleção de Felipão, os últimos palmeirenses na competição foram estrangeiros: Arce (1998 e 2002), Gamarra (2006), Valdivia (2014) e Borja (2018).


Em gols marcados, palmeirenses balançaram cinco vezes a rede em Copas: Jair Rosa Pinto (1950), Mazzola (1958), Vavá (1962), Arce (2002) e Valdivia (2014) – reveja o gol que o chileno marcou contra a Austrália no vídeo abaixo.






Melhores momentos: Chile 3 x 1 Austrália pela 1ª rodada do grupo B da Copa do Mundo



Nesta terça-feira, Borja viu do banco de reservas a derrota da sua equipe contra o Japão, por 2 a 1. Yerry Mina, que também atuou pelo Palmeiras e hoje defende as cores do Barcelona, da Espanha, também ficou entre os suplentes.


Na sequência do torneio, os colombianos enfrentarão a Polônia no dia 24, às 15h, em Kazan, e Senegal, no dia 28, às 11h, em Samara. Ainda sem Borja, o Palmeiras volta aos trabalhos na Academia de Futebol na próxima segunda-feira, dia 25. O time de Roger Machado fará uma excursão para Panamá e Costa Rica dos dias 28 de junho a 8 de julho.
Palmeiras na Copa: Borja embala e vira único representante do clube na Rússia Palmeiras na Copa: Borja embala e vira único representante do clube na Rússia Reviewed by Voz de Rondônia on junho 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent