Header Ads

Fla cobra três parcelas da venda de Mancu; contrato prevê 20% de juros por atraso



No fim de janeiro, o Cruzeiro pagou a primeira parcela da venda de Mancuello. O valor de R$ 2,4 milhões depositado na conta do Flamengo fez o clube carioca liberar a transferência do meia argentino para ser inscrito pela Raposa. Mas, cinco meses depois, as outras três parcelas venceram e não foram cumpridas pelos mineiros. A dívida é de R$ 5 milhões - com multa prevista em contrato de 20% por cada parcela devida.


O Flamengo fez contatos com o Cruzeiro e notificou os mineiros há 10 dias antes de levar o caso para a Câmara Nacional de Resolução de Disputas. Sem retorno, o departamento jurídico acionou a CNRD e espera o desenrolar do processo.


O trâmite é o seguinte: a CNRD nomeia um relator, que intima o Cruzeiro. A partir do dia que recebe o processo a diretoria da Raposa tem 21 dias para responder "admitindo ou negando as pretensões" do Flamengo. A partir daí, o Cruzeiro, de acordo com o regulamento da CNRD, deve:



propor plano de parcelamento de eventual débito existente.
caso o Flamengo aceite, o acordo deve ser homologado pela CNRD.




Entre as sanções previstas na CNRD, estão a devolução de prêmio ou título conquistado em competição organizada pela CBF; proibição de registrar atletas por período não inferior a seis meses e não superior a dois anos; proibição de registrar atletas em janelas internacionais; suspensão ou cancelamento do Certificado de Clube Formador, concedido pela CBF.


Finalistas em 2017; Nova "decisão" em 2018


No âmbito esportivo, Flamengo e Cruzeiro voltarão a se enfrentar em partidas decisivas. Após decidirem a Copa do Brasil do ano passado, vencida pela Raposa, os dois clubes se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores. No dia 8 de agosto, se enfrentam no Maracanã, enquanto no dia 29 do mesmo mês, o confronto será no Mineirão.
Fla cobra três parcelas da venda de Mancu; contrato prevê 20% de juros por atraso Fla cobra três parcelas da venda de Mancu; contrato prevê 20% de juros por atraso Reviewed by alorondonia on julho 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent