Header Ads

Garoto que treinava descalço após roubo ganha tênis e ajuda mais três crianças



A história de Delano Braz, de apenas nove anos de idade, gerou repercussão em Teresina, Piauí. O menino se inspirou na irmã para seguir os caminhos do atletismo e preparava para disputar a primeira competição, mas teve o único par de tênis roubado de casa. Sem poder competir, não se abateu e continou treinando, porém descalço. Essa força de vontade fez nascer outra história, agora mais alegre: comovidas, centenas de pessoas ajudaram Delano, através de uma vaquinha, a comprar um novo material. Resultado: outras três crianças da mesma equipe de Delano ganharam materiais esportivos. Relembre no vídeo acima.


Uma das pessoas que demonstrou interesse foi a empresária Marcela Pessoa, que decidiu doar um par de tênis por conta própria.


- Ele tem a idade do meu filho. A gente vê outras crianças que têm condições de fazer o que gostam, e o esporte muda a vida de muita gente. Eu pensei: uma criança dessa idade não quer nada, só quer treinar. Aquele tênis, que não era nem apropriado, fazia tanta falta para ele. Eu pensei logo no meu filho, que tem acesso a isso e essa criança não tem, e resolvi ajudar - contou Marcela.



Delano Braz correndo descalço (Foto: TV Clube)


+ Atleta mirim treina descalço depois de tênis ser roubado



Mas a história do garoto gerou uma corrente do bem, que atraiu várias pessoas querendo ajudar. Alguns amigos se juntaram e criaram em um aplicativo de mensagens um grupo com o nome "Tênis do Delano". Como a empresária havia doado o tênis, o dinheiro arrecadado foi utilizado para comprar outros materiais, que serviram também para outras crianças.


- Uma amiga me ligou contando que uma amiga dela e outras pessoas tinham montado um grupo no WhatsApp e tinham a intenção de comprar esse tênis, e que a loja desse o desconto. Como já tinha pensando em fazer a doação, sugeri que o dinheiro arrecadado fosse para outros materiais, e assim a gente fez - conta Marcela.



Delano recebeu doação de tênis após reportagem (Foto: Reprodução)


Assim foi possível comprar para Delano três conjuntos de shorts e camisetas adequados para treino, além de outros três pares de tênis, que foram doados para Ana Luíza, Thayane e Cauã, todos adolescentes entre 11 e 14 anos que treinam com o mesmo treinador de Delano, Antônio Nilson.


O técnico não escondeu a alegria.
Garoto que treinava descalço após roubo ganha tênis e ajuda mais três crianças Garoto que treinava descalço após roubo ganha tênis e ajuda mais três crianças Reviewed by Edivaldo Fogaça on julho 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent