Header Ads

TCE-RO forma comissão para realização de concurso público



Mais um passo foi dado para o concurso TCE-RO. A comissão que será responsável pelos estudos preliminares visando à realização da seleção foi formada. A Portaria 505/2018 foi publicada no Diário Oficial eletrônico de quarta-feira, 18.

Nela, é informado que a comissão será presidida pelo conselheiro-substituto Francisco Júnior Ferreira da Silva e composta pelo procurador do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Ernesto Tavares Victoria; pela secretária de Gestão de Pessoas, Camila da Silva Cristóvam; e pelo auditor de Controle Externo, Marc Uiliam Ereira Reis.

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia também confirmou que o concurso TCE-RO será para os cargos de auditor controle externo e analista. Serão 13 vagas, sendo cinco para analista de TI e oito para auditor de Controle Externo nas seguintes especialidades: Engenharia Civil (quatro), Direito (uma), Contabilidade (uma), Economia (uma) e Administração (uma). O próximo passo do concurso deverá ser a contratação da banca organizadora.

Projeto básico do concurso TCE-RO foi divulgado

O projeto básico foi do concurso TCE-RO foi divulgado em janeiro de 2018. Nos dois cargos a exigência é o nível superior. No projeto são mencionadas as fases da seleção. Os candidatos serão avaliados em duas etapas:

1° etapa:

a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) prova prática, de caráter eliminatório, para o cargo de analista de tecnologia da informação, a ser realizada pelo Tribunal de Contas ou por órgão ou entidade conveniada;
d) investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo Tribunal de Contas;
e) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser executada pelo Tribunal de Contas, podendo valer-se de profissionais de outros órgãos públicos do Estado de Rondônia ou de municípios do Estado;
f) avaliação de títulos, de caráter classificatório.

2° etapa:

Consistirá em Curso de Formação, de caráter eliminatório, a ser efetivado pelo Tribunal de Contas.

Último concurso TCE-RO foi em 2013

A seleção anterior do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia foi realizada em 2013. O concurso teve vagas para os níveis médio e superior, incluindo a de auditor externo. Para auditor, as especialidades eram Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Florestal, Engenharia Civil e Ciências da Computação.

Na época, a remuneração era composta por R$4.397, 01 mais até R$2.100 de gratificação e produtividade. Esses valores deverão ser reajustados para a nova seleção. A jornada de trabalho era de 30 horas semanais.

O processo seletivo para auditor consistiu em prova objetiva de Conhecimentos Básicos (50 questões) e Conhecimentos Específicos (70 questões), além de prova discursiva. As disciplinas abordadas foram Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Conhecimentos de Geografia e História de Rondônia, Direito Constitucional, Controle de Administração Pública, entre outras.
TCE-RO forma comissão para realização de concurso público TCE-RO forma comissão para realização de concurso público Reviewed by Voz de Rondônia on julho 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent