Header Ads

Ciro Gomes faz caminhada com apoiadores em centro comercial no Rio



O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, fez nesta quarta-feira (12) uma caminhada pelo mercado da Saara, no Centro do Rio. O mercado é o principal centro comercial popular da cidade.


Na atividade de campanha, o candidato cumprimentou comerciantes e conversou com alguns eleitores. E falou aos presentes sobre propostas para alavancar a economia brasileira.


Segundo Ciro, é necessário estimular o consumo das famílias brasileiras para ter o desenvolvimento desejado.


“O consumo das famílias do Brasil é o mais importante motor de geração de emprego e desenvolvimento. Ninguém precisa ser economista para entender isso. Se há consumo das famílias, o comércio vende. Se o comércio vende, a indústria produz. Se o comércio e a indústria estão ativados, aparecem os impostos para pagar a segurança, saúde e educação”, disse.


Ele voltou a falar sobre a proposta de tirar o nome de 63 milhões de brasileiro da lista de devedores do SPC, batizada pela campanha de programa Nome Limpo. A proposta, de acordo com o candidato, está embasada em um estudo realizado por ele e por sua equipe.


“Vamos entrar no governo e tirar o nome do SPC de 63 milhões de brasileiros. Não é porque eu sou bonzinho, é porque estudei. O Brasil não tem desenvolvimento e nem emprego se 63 milhões de pessoas estiverem privadas de comprarem um sapatinho para o filho ir à escola”, afirmou Ciro.

Adversários na campanha

Além de falar sobre as propostas de governo, Ciro Gomes comentou sobre alguns candidatos que disputam com ele o pleito de 2018. Sobre Fernando Haddad, que teve a candidatura anunciada na terça-feira (11), ele afirmou que é amigo do candidato do PT, mas não acha que ele esteja preparado.


Ciro já havia falado sobre a candidatura de Haddad nesta quarta durante sabatina do jornal "O Globo" em parceria com o "Valor Econômico" e a revista "Época".

Ao falar de Jair Bolsonaro (PSL), ele falou que o candidato é “aquele que não deve ser mencionado” e criticou o projeto do economista Paulo Guedes, aliado de Bolsonaro, de “entregar a Petrobras para o capital estrangeiro”.
Ciro Gomes faz caminhada com apoiadores em centro comercial no Rio Ciro Gomes faz caminhada com apoiadores em centro comercial no Rio Reviewed by Voz de Rondônia on setembro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent