Header Ads

Em visita a USP, Meirelles defende Fies e diz que é preciso valorizar escolas e alunos



Henrique Meirelles, candidato à Presidência pelo MDB, visitou nesta quarta-feira (26) o Centro de Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP e conversou com estudantes da universidade.

O ex-ministro da Fazenda, que estudou na Politécnica, falou à imprensa sobre a importância de investimentos na educação para os estudantes brasileiros terem qualidade no ensino.

“O que nós precisamos, antes de mais nada, é valorizar as escolas, dar recursos para que as escolas comprem equipamentos, paguem os professores, equipem as salas de aula, dando condições para os estudantes aprenderem e algo fundamental como o período integral nas escolas. Para isso, temos que dar condições para o estudante poder trabalhar à noite", disse ele.

Meirelles afirma ainda que é necessário no Brasil a qualificação dos professores e a avaliação frequente do nível dos alunos.

“O direito do estudante é aprender, o direito do estudante, não só é passar de ano, é aprender. Porque quando ele sai para o mercado de trabalho, ele vai depender daquilo que ele sabe para produzir, trabalhar, sustentar a família e colaborar com país", avaliou.

O candidato também falou da importância do Fies, programa de financiamento que permite a estudantes de baixa renda o acesso a instituições particulares. Segundo ele, como o país não tem recursos para oferecer vagas para todos, o programa é uma oportunidade para quem quer estudar.

Por isso, Meirelles se comprometeu a aumentar o número de vagas do Fies e a cobrar a qualidade das escolas, faculdades e universidades.
Em visita a USP, Meirelles defende Fies e diz que é preciso valorizar escolas e alunos Em visita a USP, Meirelles defende Fies e diz que é preciso valorizar escolas e alunos Reviewed by Voz de Rondônia on setembro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent