Header Ads

'Super poste' é erguido e energia é restabelecida após temporal em Vilhena, RO

Trabalhadores da Eletrobras trabalham para restabelecer energia — Foto: Eliete Marques/G1


Um ‘super poste’ foi erguido por volta das 9h40 desta quinta-feira (27) para restabelecer a energia em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. O município estava sem luz desde às 16h20 de quarta-feira (26), depois que dois 'super postes' caíram durante um temporal. O fornecimento de luz foi retomado às 11h25 desta quinta.


De acordo com a Eletrobras, três super postes foram trazidos de Ji-Paraná (RO) e chegaram por vota das 6h desta quinta-feira em Vilhena. Equipes das duas cidades trabalham no local e já ergueram um super poste.


Ainda segundo a Eletrobras, com esse único poste já foi possível restabelecer a energia da cidade. Outro será instalado, mas ainda não tem previsão. Cada poste tem 24 metros e pesa 2,4 mil quilos.


“Vilhena tem uma equipe leve de linha viva, mas para esses casos é necessária uma equipe pesada, que já veio de Ji-Paraná. Com isso, o segundo poste será instalado sem precisar desligar a energia”, esclarece o coordenador da Eletrobras na região, Antônio Inácio Gonçalves.


Serviços

A direção do Hospital Regional informou que dois geradores abastecem os principais setores da unidade, como Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Pronto Socorro e Centro Cirúrgico. Apenas o setor administrativo está sem energia.



Os postos de saúde também estão em funcionamento, mas as vacinas foram recolhidas por causa da refrigeração e não estão sendo ofertadas para a população. Também há falta de água em vários bairros da cidade.


As aulas das escolas municipais foram suspensas durante a manhã desta quinta-feira. Segundo a prefeitura, as unidades estão sem água e os alunos foram dispensados. As aulas do período da tarde desta quinta-feira estão mantidas.

FONTE G1
'Super poste' é erguido e energia é restabelecida após temporal em Vilhena, RO 'Super poste' é erguido e energia é restabelecida após temporal em Vilhena, RO Reviewed by Voz de Rondônia on setembro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent