Header Ads

Viaduto da Campos Sales estará iluminado em 6 de outubro, garante prefeitura



A iluminação do viaduto da Campos Sales já começou e deve ficar pronta até o próximo dia 6 de outubro, segundo informações da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pela execução do serviço. A obra começou na última segunda-feira (26). Em julho deste ano, a Prefeitura de Porto Velho garantiu iluminar os elevados do Trevo do Roque, Jatuarana e Campos Sales até o final de setembro.

Segundo o presidente da Emdur, Thiago Tezzari, o projeto contempla a iluminação de toda extensão do viaduto, calçadas de acesso, incluindo o interior do viaduto com iluminação de lâmpadas de LED. “Todo o material usado é de boa qualidade e serão implantados mais de 100 postes galvanizados de 10 metros e luminárias de 250 watts”, esclarece.

O complexo da Campos Sales tem a conclusão prevista para dezembro deste ano, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Mas, a parte superior do viaduto foi liberada para o tráfego no dia 4 de julho, para poder dar continuidade à obra e fazer acabamentos necessários.

Outros elevados
O viaduto da Rua Três e Meio foi entregue já com iluminação, mas pelo menos 350 metros de fios da estrutura foram furtados na madrugada do dia 4 de julho deste ano deixando boa parte da BR e entrada da cidade no escuro. Segundo o presidente, o local já está 100% iluminado.

Para evitar que a fiação elétrica seja furtada, Thiago informou que a Emdur tem trabalhado muito na questão da segurança e foi mudado o método de implantação de rede terrestre. “Agora nós estamos fazendo todo esse trabalho com concreto para dificultar a ação de criminosos”, afirma.

Iluminação da BR-364
Sobre a iluminação na rodovia, o presidente garante que após o fim do período eleitoral os trabalhos terão início, já que ao longo da rodovia existe a estrutura de postes, mas a fiação foi furtada por criminosos. “Assim que passar esse período nós vamos refazer a iluminação de toda a parte que é da nossa competência, que será feita com recurso federal”, garante Tezzari.

Parque Circuito
O presidente informou que a equipe da Emdur está trabalhando no local para fazer a instalação de novos postes, fiação elétrica e lâmpadas de LED para dar mais segurança aos frequentadores do Parque.
Viaduto da Campos Sales estará iluminado em 6 de outubro, garante prefeitura Viaduto da Campos Sales estará iluminado em 6 de outubro, garante prefeitura Reviewed by Voz de Rondônia on setembro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent