Header Ads

Defesa de Acir Gurgacz diz que vai recorrer ao plenário do TSE



O senador Acir Gurgacz (PDT) deve recorrer da decisão do ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que nesta quinta-feira negou recurso e mandou ele paralisar a campanha ao Governo, além da destinação de recursos públicos.

Segundo o advogado Nelson Canedo, são nulas as chances de Acir desistir da disputa, mesmo com a nova decisão. O advogado afirma que na noite desta quinta-feira o plenário do TSE deve decidir sobre o alcance das decisões de ministros que estão desconsiderando o Artigo 16-A das eleições e determinando suspensão das campanhas mesmo se os derrotados recorrerem a outras instâncias.

Se isso ocorrer, a defesa impetra com medida liminar para a continuidade das atividades. Mas mesmo assim, Canedo afirma que o resultado prático da decisão do ministro é pequeno. Isso porque hoje é o último dia para comícios e reuniões e aparições na TV.

Inicialmente a defesa deve impetrar um agravo contra a decisão do ministro Mussi, pedindo a revisão imediata e em seguida o julgamento pelo plenário.

Autor / Fonte: ASCOM
Defesa de Acir Gurgacz diz que vai recorrer ao plenário do TSE Defesa de Acir Gurgacz diz que vai recorrer ao plenário do TSE Reviewed by Voz de Rondônia on outubro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent