Header Ads

Deputado Léo Moraes agradece ao povo de Rondônia pela votação histórica de domingo, quando obteve mais de 69 mil votos para a Câmara Federal



O deputado federal eleito Léo Moraes (Podemos) agradeceu ao povo de Rondônia pela votação histórica obtida no último domingo.

Léo conquistou 69.565 votos para ocupar uma das oito cadeiras de Rondônia na Câmara Federal. Foi, portanto, o mais votado.

“Estou imensamente agradecido ao povo de Rondônia que deu seu voto de confiança para que possamos representá-lo com dignidade, ética, transparência e honestidade na Câmara Federal. Nosso compromisso é nunca decepcionar o povo do Estado de Rondônia. Para tanto, nossa postura na Câmara será de absoluta independência, votando aqueles projetos de interesse da sociedade e repelindo propostas que prejudiquem a população”, disse Léo Moraes.

O parlamentar estadual afirmou ainda que trabalhará na Câmara Federal seguindo os mesmos princípios que nortearam sua trajetória nos últimos quatros anos na Assembleia Legislativa, defendendo os interesses de todos os funcionários públicos, da classe policial civil e militar, dos agentes penitenciários, entre outras categorias, e da população rondoniense de um modo geral.

Ele pretende focar seu mandato na melhoria das áreas de saúde, educação e segurança pública, sem esquecer a infra-estrutura, como as estradas, bem como o saneamento básico, incluindo esgoto e água tratada.

“Além da questão das emendas que proporcionam recursos para o estado, vamos exercer um papel essencial entre as prerrogativas de um deputado federal. Vamos fiscalizar o Governo, tanto o federal quanto o Estadual, para que os recursos sejam aplicados corretamente”, adiantou o parlamentar.

INDEPENDÊNCIA

Na sua entrevista destinada a agradecer aos eleitores pela votação histórica, Léo Moraes repetiu várias vezes a palavra independência, sempre ressaltando não ter compromissos com qualquer grupo político. Para conquistar esta independência, Léo Moraes fez sua campanha sem se atrelar a caciques partidários.

Seu feito de domingo, ao conquistar 69.565 votos, foi considerado histórico na política rondoniense porque sua votação é a segunda maior já registrada nas eleições no Estado para a Câmara Federal.

O recorde para a Câmara continua sendo de Marinha Raupp (MDB), eleita em 2010 com cerca de 105 mil votos. Na eleição de domingo, Marinha obteve pouco mais de 17 mil – e não foi eleita.

SOBRE LÉO MORAES

Leonardo Barreto de Moraes (ou simplesmente "Léo Moraes") (Foz do Iguaçu/PR, 11 de janeiro de 1984 -) é um jurista e político brasileiro.

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), iniciou sua carreira política durante a sua vida acadêmica, tendo atuado no Centro Acadêmico de Direito, onde se tornou Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), entidade que representava 25 mil estudantes na época. Na época em que presidiu o DCE da PUC-PR, ele comandou várias ações voltadas que iam além dos limites da instituição de ensino.

Em 2012, filiado ao PTB, conquistou seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Porto Velho, eleito com 2.300 votos, tornou-se líder da bancada do seu partido. Autor de vários projetos de leis importantes como: a regulamentação da profissão dos bombeiros civis, a criação do conselho municipal de juventude, remissão de pagamento de IPTU para os imóveis atingidos por enchentes, o Voto Aberto na Câmara Municipal, Comissão Permanente de Ética parlamentar, entre outros.

Em seu mandato de vereador, também participou como Presidente da comissões de Constituição e Justiça, Comissão Permanente dos Direitos da Criança do Adolescente e da Juventude e da Comissão de Meio Ambiente.

Enquanto vereador, Léo Moraes (PTB) foi homenageado com o Prêmio Jovem Empreendedor do Ano na categoria Política no ano de 2012[2]

Em 2014 apresentou-se como candidato a Deputado Estadual , sendo eleito com 10.275 votos, sendo o Deputado com a maior expressão de votos da Capital Rondoniense. Iniciou o seu mandato participando das comissões de constituição e justiça, segurança e como presidente da comissão de direitos humanos.

Em 2016, foi candidato a prefeito de Porto Velho pela coligação "Abrace Porto Velho" formada pela aliança entre o PTB, PP, PRP, PTN, PROS, PSC e PPS. No primeiro turno, ficou em segundo lugar com 26,12% dos votos válidos, ficando atrás de Dr. Hildon (PSDB) e à frente do então prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB). As informações são da Wikipédia.
Deputado Léo Moraes agradece ao povo de Rondônia pela votação histórica de domingo, quando obteve mais de 69 mil votos para a Câmara Federal Deputado Léo Moraes agradece ao povo de Rondônia pela votação histórica de domingo, quando obteve mais de 69 mil votos para a Câmara Federal Reviewed by Voz de Rondônia on outubro 10, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent