Header Ads

Polícia Federal faz busca e apreensão no comitê de Hosana Capixaba



A Polícia Federal e servidores da Justiça Eleitoral realizaram busca e apreensão no comitê de campanha da candidata à deputada federal Hosana Capixaba (PTB), mulher do deputado federal Nilton Capixaba, que renunciou à candidatura e a indicou para substituí-lo na campanha. Foi apreendida uma grande quantidade de material de campanha no comitê.

O material apreendido destaca o nome e a imagem de Capixaba, embora não seja ele o candidato, e sim a mulher. A propaganda induz o eleitor a acreditar que o candidato é Capixaba e não a esposa.

Condenado a seis anos e 10 meses de prisão no esquema conhecido como Máfia dos Sanguessugas, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB) decidiu renunciar à candidatura à reeleição neste ano. O pedido de registro dele já havia sido impugnado pela Procuradoria Regional Eleitoral.

Durante o tempo em que manteve a candidatura, Capixaba gastou cerca de 50% dos R$ 1.162.180,00 de recursos públicos recebidos do Fundo Partidário. Os gastos dele, segundo o TSE, somam R$ 516.560,65. A sangria poderia ter sido evitada. O MPE entrou com pedido para proibição de Capixaba receber dinheiro, mas o TRE negou.

No STF, Nilton Capixaba foi condenado a 6 anos, 10 meses e 6 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, por corrupção passiva. O parlamentar participou da chamada Máfia dos Sanguessugas, que desviava recursos de emendas parlamentares destinadas à compra de ambulâncias para prefeituras.

ELEIÇÕES 2018 - NOTA DE ESCLARECIMENTO DE NILTON E HOSANA CAPIXABA

O deputado federal, Nilton Capixaba (PTB-RO), juntamente com a candidata Hosana Capixaba esclarecem a população de Rondônia que, adversários políticos, sem compromisso com a verdade, estão plantando notícias sobre possível irregularidade no material de campanha de Hosana Capixaba ao cargo de deputada federal.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), em conjunto a Polícia Federal, realizou nesta segunda, 01\10\18, diligência nos comitês de Porto Velho e Cacoal para averiguar as possíveis denúncias sobre uso de material irregular. Vale ressaltar que a campanha da candidata Hosana Capixaba cumpre os rigores da lei eleitoral vigente no País. Desde então o advogado da campanha, Nelson Canedo, já tomou as providências cabíveis para liberação do material para a reta final de campanha.

A candidata Hosana Capixaba acredita que este episódio foi encomendado por adversários para tentar desestabilizar sua candidatura que está forte nos quatro cantos de Rondônia. Hosana acredita na justiça e tem certeza de que a população vai saber discernir este momento lamentável da política de Rondônia.
FONTE Tudorondonia/: Foto Rondoniaovivo
Polícia Federal faz busca e apreensão no comitê de Hosana Capixaba Polícia Federal faz busca e apreensão no comitê de Hosana Capixaba Reviewed by Voz de Rondônia on outubro 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent