Header Ads

TRE-RO sorteia seis urnas que vão ser auditadas no estado






Seis urnas eletrônicas foram sorteadas na manhã deste sábado (6) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). Os aparelhos passarão por auditoria neste domingo (7) durante a votação das eleições deste ano. O sorteio ocorreu na sede da Justiça Eleitoral de Rondônia e escolheu as seções dos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Porto Velho, São Felipe do Oeste e Vilhena.


As urnas sorteadas para a auditoria de votação paralela, que serão trazidas para a sede do TRE, são das seções de Porto Velho, Vilhena e Ji-Paraná. Elas serão substituídas ainda neste sábado.


As dos demais municípios vão passar por auditoria em tempo real no mesmo local de votação das seções sorteadas. O objetivo é proporcionar mais transparência e legitimidade no processo eleitoral, bem como garantir resultados com segurança e autenticidade.


Após o sorteio, as urnas são levadas à sede do TRE. Os aparelhos de votação substituídos às escolas usadas como zona eleitoral.


TRE-RO sorteia seis urnas que vão ser auditadas em Rondônia
Jornal de Rondônia 1a Edição

A chamada Votação Paralela acontece no mesmo dia e horário das eleições de domingo e conta com a participação de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos partidos políticos. A votação será aberta à imprensa e para a sociedade de modo geral.

As eleições 2018 registraram um crescimento de mais 13% no número de eleitores que votarão para Deputados Estaduais, Federais, Governador e Senadores. Em Rondônia, estarão disponíveis mais de cinco mil urnas, locadas em 4.651 seções eleitorais que serão distribuídas em 651 locais de votação.


As seções eleitorais estarão abertas das 8h as 17h (horário local).
Eleições 2018

TRE-RO sorteia seis urnas que vão ser auditadas no estado TRE-RO sorteia seis urnas que vão ser auditadas no estado Reviewed by Voz de Rondônia on outubro 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent