Header Ads

Fachin libera para julgamento novo pedido de liberdade de Lula



Mais um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser julgado em dezembro pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O processo foi liberado nesta terça-feira (27) pelo relator, ministro Edson Fachin. A data do julgamento será definida pelo presidente da turma, Ricardo Lewandowski.

No habeas corpus, a defesa do petista argumenta que a indicação de Sérgio Moro para pasta do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro demonstra “parcialidade” do então magistrado e também que ele agiu “politicamente” ao condenar Lula, no âmbito da Operação Lava Jato. Em janeiro, Moro vai assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Advogados querem que o STF reconheça a suspeição de Moro para julgar processos contra o ex-presidente. Assim, todas os atos processuais do caso envolvendo um tríplex no Guarujá (SP) seriam considerados nulos. Lula está preso em Curitiba (PR) desde abril, após ter condenação por lavagem de dinheiro e corrupção passiva confirmada em segunda instância.

Responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara Criminal, na capital paranaense, Moro nega quaisquer irregularidades em sua conduta. Segundo ele, a decisão de ingressar no futuro governo aconteceu depois de medidas tomadas por ele. Ele tem nomeado para a pasta da Justiça nomes de confiança envolvidos na operação.

*Com informações da Agência Brasil
Fachin libera para julgamento novo pedido de liberdade de Lula Fachin libera para julgamento novo pedido de liberdade de Lula Reviewed by Edivaldo Fogaça on novembro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent