Header Ads

‘Pergunta para o Temer’, diz Bolsonaro ao ser questionado sobre reajuste do STF



O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), fez um breve pronunciamento no fim da tarde desta terça-feira (27) após anunciar Tarcísio Gomes de Freitas ao Ministério da Infraestrutura. Questionado pelos jornalistas presentes sobre sua posição acerca do reajuste salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a pergunta deveria ser feita ao atual presidente, Michel Temer (MDB).

“Pergunta para o Temer, ele que sancionou”, respondeu. “Toda a população vai pagar a conta, não só eu”, completou em seguida.
Sobre o reajuste

O presidente Temer sancionou na segunda (26) o reajuste de cerca de 16% nos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Em contrapartida, o ministro Luiz Fux, relator de ação sobre o tema, decidiu revogar o auxílio-moradia para juízes, integrantes do Ministério Público, Defensorias Públicas e tribunais de contas.


O aumento de R$ 33 mil para R$ 39 mil foi aprovado pelo Senado no último dia 7. Temer tinha até esta semana para sancionar ou vetar.
‘Pergunta para o Temer’, diz Bolsonaro ao ser questionado sobre reajuste do STF ‘Pergunta para o Temer’, diz Bolsonaro ao ser questionado sobre reajuste do STF Reviewed by Edivaldo Fogaça on novembro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent