Header Ads

Prefeitura e Ifro firmam parceria para ofertar cursos a mulheres em Porto Velho




Proposta do projeto é ofertar cursos de formação inicial e continuada



A Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), participa nesta segunda-feira (26/11), da aula inaugural do programa ‘Empoderamento da Mulher’, desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). O evento será no Campus Porto Velho Calama (Av. Calama, 4985 - Flodoaldo Pontes Pinto), às 19 horas.



De acordo com a diretora do DPPM, Gina Brito, o programa é resultado de parceria firmada entre o Executivo Municipal e o Ifro. “Ofereceremos dois cursos, o de Cuidadora de idoso e o de Cuidadora infantil. O cadastro dos participantes acontece no próprio DPPM, na Semasf”, explicou. Os cursos são destinados às mulheres em vulnerabilidade social e/ou que sofreram algum tipo de violência.



Gina afirmou que novos cursos deverão ocorrer em breve. Segundo ela, há mais duas turmas na lista de espera. O secretário da Semasf, Claudi Rocha, e outras autoridades participarão da aula inaugural desta segunda-feira, momento em que será selada a nova parceria.



O Projeto

A proposta do projeto ‘Empoderamento da Mulher’ é ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) às mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O curso é focado na empregabilidade, no desenvolvimento do empreendedorismo, na autonomia e na emancipação das mulheres, em diversas localidades. Na Capital ainda será ofertado o curso de Artesã de Biojoias.

Comdecom


Comunicação - Prefeitura de Porto Velho
Prefeitura e Ifro firmam parceria para ofertar cursos a mulheres em Porto Velho Prefeitura e Ifro firmam parceria para ofertar cursos a mulheres em Porto Velho Reviewed by Voz de Rondônia on novembro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent