Header Ads

Semasf e Cáritas discutem programa de acolhimento a venezuelanos



Novas reuniões devem ser realizadas entre os profissionais da Semasf e Cáritas


A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) reuniu-se com a Cáritas Rondônia, na última sexta-feira (23), no Departamento de Proteção Social Especial, para conhecer o programa de acolhimento aos imigrantes venezuelanos da entidade.

A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural. A Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A reunião teve o objetivo, segundo o secretário da Semasf, Claudi Rocha, de estreitar parcerias, linhas de atuação e trocar informações e conhecimentos para melhor receber e atender as pessoas vítimas da crise do país vizinho.

A Cáritas deve fazer novas reuniões com os profissionais da Semasf para esclarecer os objetivos de sua atuação, bem como a delimitação do trabalho a ser realizado. A Diretora da Proteção Social Especial, psicóloga Ana Karla Feitoza, acompanhará os trabalhos.

Comdecom
Semasf e Cáritas discutem programa de acolhimento a venezuelanos Semasf e Cáritas discutem programa de acolhimento a venezuelanos Reviewed by Edivaldo Fogaça on novembro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent