Header Ads

VÍDEO - Dezoito são presos por envolvimento com tráfico de drogas em escolas



Dezessete pessoas foram presas e mais um adolescente apreendido na manhã desta terça-feira (13) durante a Operação "Anjos da Lei" deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) para combater a prática do crime de tráfico de drogas dentro e nas proximidades de escolas em todo o país. Em Rondônia, foram expedidos 60 mandados de busca e apreensão, sendo 50 no interior e 10 na Capital, e 10 de prisão. Os policiais continuam nas ruas e o número de presos pode aumentar até o final do dia.



Durante os cumprimentos de mandados, houve apreensão de maconha, cocaína, crack, aparelhos celulares, armas de fogo que foram apreendidas no interior, além da apreensão de vários veículos apreendidos usados pelos traficantes.

De acordo com a Polícia Civil, dos presos, sete foram em flagrante durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. A Polícia ainda cumpriu os 10 mandados de prisão expedidos pela Justiça e apreendeu um adolescente que também estava envolvido com o tráfico de drogas.

O delegado Hélio Teixeira, informou que não houve mandados de buscas em escolas e não foi constatada a participação de estudantes no crime de tráfico de drogas. “Além de Porto Velho, onde se concentrava o maior número de traficantes alvos da operação, a Polícia atuou nos municípios de Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Jaru e Ariquemes”, esclareceu o delegado.

Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar as residências que funcionavam como bocas de fumo nas proximidades das escolas. Na capital, as prisões e apreensões aconteceram nas zonas Sul, Leste, Norte e Central.

Cerca de 250 policiais civis participaram da operação que contou ainda com o apoio na Capital do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, com uso de cães farejadores.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a iniciativa da operação é do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e acontece simultaneamente em todas as Unidades Federativas do Brasil, visando combater o tráfico de drogas, assim como, promover a integração do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), coordenado pelo Ministério da Segurança Pública.

A diretora geral da Polícia Civil, Walkyria Vieira Boaventura Manfroi, afirma que a Polícia tem “atuado diuturnamente para combater qualquer prática criminosa e para isso conta com o apoio da população que pode ligar no disque denúncia 197 anonimamente”.





RONDONIAGORA
VÍDEO - Dezoito são presos por envolvimento com tráfico de drogas em escolas VÍDEO - Dezoito são presos por envolvimento com tráfico de drogas em escolas Reviewed by Voz de Rondônia on novembro 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent