Header Ads

Após surto de caxumba, Flamengo pede adiamento da final da Copa do Brasil Sub-17, e CBF aceita



Um surto de caxumba na base do Flamengo fez o clube solicitar à CBF o adiamento da final da Copa do Brasil Sub-17, e o pedido foi aceito. A partida seria realizada nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, e está remarcada para o próximo dia 21, às 20h, ainda com local indefinido.


Treze jogadores da base manifestaram os sintomas e foram diagnosticados com o vírus: Gabriel Noga, Natan, Sidney, Bruninho, Weverton, Ramon e Lázaro integram o time sub-17. Os dois primeiros e o último da lista foram titulares no primeiro jogo da decisão, que terminou em empate por 1 a 1.


O caso teria começado no sub-20 do clube. O lateral-esquerdo Ramon e o atacante Vitor Gabriel foram os primeiros a apresentar os sintomas. Mesmo afastados do grupo, o vírus se espalhou também pelos atletas da categoria. Além dos jogadores, um supervisor e um funcionário da "FlaTV" também foram diagnosticados com o problema.


De acordo com a assessoria da base do clube, todos os atletas foram vacinados, mas devido a uma mutação do vírus da caxumba não houve a garantia de imunidade.


- Atualmente, a dose completa da vacina possibilita ao paciente entre 80% a 90% de imunidade com relação à doença. Todos os atletas e funcionários afetados eram vacinados, e apresentaram, devido a isso, os sintomas mais leves da enfermidade. Nenhum deles precisou ser internado, todos estão se recuperando em casa, sob as devidas orientações médicas.


- Ao iniciarem os primeiros sintomas da doença, foram imediatamente medicados, isolados e afastados de quaisquer atividades físicas, esportivas ou competitivas, como treinos e jogos, e colocados em repouso absoluto. Essa é a conduta, e o afastamento e recuperação são por tempo indeterminado, com reavaliação no mínimo semanal da situação de cada um deles. Importante ressaltar também que os sintomas aparecem em torno de duas semanas após o primeiro contato com o vírus - afirmou Gustavo Dutra, médico do departamento de futebol da base do Flamengo, ao site oficial do clube.



Informações sobre ressarcimento a torcedores que compraram ingressos para esta terça-feira e que não terão interesse de comparecer na nova data do duelo, dia 21, serão divulgadas no site oficial do clube.
Após surto de caxumba, Flamengo pede adiamento da final da Copa do Brasil Sub-17, e CBF aceita Após surto de caxumba, Flamengo pede adiamento da final da Copa do Brasil Sub-17, e CBF aceita Reviewed by Voz de Rondônia on dezembro 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent