Header Ads

Rondônia já emitiu 12 mil Carteiras Nacional de Habilitação na versão digital



A versão digital da CNH visa facilitar a vida do usuário do sistema

Com mais de 12 mil motoristas portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na versão digital em Rondônia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) dá um passo à frente nesta iniciativa e coloca o Estado entre os quatro primeiros do País neste projeto que propõe revolucionar, melhorar e facilitar as relações entre o órgão e seus usuários.

De acordo com o advogado Paulo Francisco Mota, diretor-geral da autarquia, a proposta do Detran, que segue a orientação do Departamento Nacional de Transito (Denatran), visa exatamente facilitar a vida do usuário, com a eliminação da necessidade de portar a versão impressa da CNH, e até do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que também já está disponível na versão digital, e já está sendo amplamente usado pelo usuário.

Rondônia figura entre os primeiros estados a aderir a esta novidade, que pode estar disponível em até uma hora por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, na mesma plataforma onde também é possível obter o CRLV digital, que é considerado outro importante avanço para o órgão e para o usuário do sistema, que adotando o procedimento fica livre de portar a documentação impressa do veículo, limitando-se a apresentar, quando exigido, o celular com os documentos e o QR code, que confirma sua autenticidade.

O diretor-geral do Detran fez ver que o procedimento digital nas relações do usuário com a autarquia é um processo sem volta, que deve estar consumado num futuro próximo. Entretanto, segundo ele, não há necessidade do usuário se precipitar em adotar a CNH Digital, eis que o mesmo documento na versão impressa continua vigendo (valendo), e só será trocado pela versão nova, quando da sua renovação, ou por decisão do próprio usuário.
Rondônia já emitiu 12 mil Carteiras Nacional de Habilitação na versão digital Rondônia já emitiu 12 mil Carteiras Nacional de Habilitação na versão digital Reviewed by Voz de Rondônia on dezembro 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent