Header Ads

Equipes da Defesa Civil acompanham situação das comunidades do Baixo Madeira



A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Município esteve, durante o final de semana, realizando monitoramento em comunidades do Baixo Madeira, com o objetivo de orientar moradores de como agir caso o rio ultrapasse a marca de alerta, de 14 metros e 50 centímetros, quando algumas casas poderão ser invadidas pelas águas. Atualmente o nível do rio está em 13,76 metros, o que é normal para a época do ano, e não representa ameaça aos ribeirinhos.

Marcelo Santos, coordenador da Defesa Civil, que esteve a frente da missão, explica que esse é o momento de orientar as comunidades que residem às margens do rio Madeira. Segundo ele, a Prefeitura está pronta para agir em caso de necessidade. O Coordenador diz ainda que o prefeito Hildon Chaves tem acompanhado de perto o comportamento do rio e que as ordens dadas pelo chefe do executivo é de atenção total aos moradores ribeirinhos.

As comunidades da região urbana da cidade já receberam visitas das equipes da Defesa Civil. Neste último final de semana, foi a vez dos moradores de Mutuns, Pau D´arco, Bom Jardim e Lago São Miguel.
Equipes da Defesa Civil acompanham situação das comunidades do Baixo Madeira Equipes da Defesa Civil acompanham situação das comunidades do Baixo Madeira Reviewed by Voz de Rondônia on janeiro 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent