Header Ads

Hotelaria da Capital registra movimentação durante evento global do Pokémon Go



O Pokémon Go Safari Zone, evento que levou 22,5 mil participantes para a Orla do Guaíba, também impactou a rede hoteleira de Porto Alegre.Conforme levantamento do Setor de Pesquisas do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, dos 38 hotéis consultados, cerca de 35% dos estabelecimentos apontaram impacto positivo, com incremento de receita em comparação a um dia normal. Alguns hotéis chegaram a registrar 40% de sua ocupação dedicada à hospedagem de participantes do evento.



Com “caçadores” de diversas localidades do país, além do exterior, o evento trouxe inúmeros turistas para a Capital, já que é a primeira vez que o Brasil recebe a atração. “É um aproveitamento muito valioso da nossa nova Orla, que também impacta positivamente a gastronomia e hotelariade grande parte da cidade. Foram três dias em que crianças, jovens e adultos se apropriaram da cidade de uma forma inédita, e os setores só têm a comemorar a possibilidade de que o evento se torne anual. É a prova de que a cidade suplica por calendários de grande porte como este”,analisa o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.



O levantamento ainda mostra que, entre os hotéis consultados, cerca de 16% do público recebido para o evento era estrangeiro, vindos do Peru, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e China. Participantes de outros estados do país também movimentaram a rede hoteleira ao longo do último final de semana.
#Sindha #SindicatoPatronal #Gastronomia #Hotelaria #Turismo #PokémonGoSafariZone #PokémonGo #OrladoGuaíba
Hotelaria da Capital registra movimentação durante evento global do Pokémon Go Hotelaria da Capital registra movimentação durante evento global do Pokémon Go Reviewed by Voz de Rondônia on janeiro 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent