Header Ads

Adelino Follador empossado para o 3º mandato consecutivo de deputado estadual



Na tarde desta sexta-feira (1º) Adelino Follador (DEM) toma posse para a 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE). O evento ocorre a partir das 14h na casa de eventos Talismã, em Porto Velho.

O deputado Adelino Follador assume o seu terceiro mandato consecutivo na Casa de Leis, conseguindo um feito inédito no município de Ariquemes, pois é o primeiro deputado estadual do município, a ser eleito por três mandatos.

Adelino Follador chegou a Rondônia em 1977, durante o período de colonização do então Território Federal de Rondônia, adquiriu propriedade rural na região de Cacaulândia e participou ativamente dos movimentos e evolução da política na região.

Sua trajetória política deu início na juventude, liderando grupos de jovens, especialmente ligados à Igreja Católica. Candidatou-se pela primeira vez a vereador pelo município de Ariquemes em 1982, perdendo por apenas um voto. Na eleição seguinte foi eleito e assumiu seu primeiro cargo eletivo na Câmara de Vereadores de Ariquemes.

Adelino foi administrador do então distrito de Cacaulândia e, após sua emancipação se elegeu prefeito por três mandatos. Ele também ocupou o cargo de residente da 2ª RR do DER e na gestão do prefeito, agora senador, Confúcio Moura (MDB), foi secretário Municipal de Agricultura de Ariquemes.

Com 8.140 votos, em 2010 foi eleito para seu primeiro mandato de deputado estadual. Teve seu trabalho aprovado pelo povo, sendo reeleito como deputado estadual mais votado da 9ª legislatura em 2014, com 19.151 votos, reeleito em 2018 para o terceiro mandato com 12.890 votos.

Segundo o parlamentar, este mandato que se encerra, ele considera sua atuação. Foi melhor e mais produtiva em relação ao primeiro, pois com a experiência adquirida, dedicação integral, participação, discussão nos mais diversos temas e atuação firme, conquistou respeito e passou a ser conhecido em todas as regiões do Estado, isso possibilitou uma contribuição mais efetiva com a população. Afirmou que pretende continuar seu trabalho, “contribuindo cada vez mais”.

É considerado um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa, presente em todas as sessões e membro das principais Comissões da Casa de Leis, como a de Constituição e Justiça, de Agricultura e Pecuária, de Educação e do Direito do Consumidor.

Foram centenas de proposituras, projetos leis aprovados, indicações importantes atendidas e suas emendas são criteriosamente destinadas a atender o maior número de pessoas e instituições que prestam trabalhos e que fazem a diferença na vida das pessoas e das comunidades.

Outro quesito que destaca o parlamentar é o fato de estar há tantos anos (36) exercendo cargos públicos, e nunca se envolveu em atos que desabone sua conduta, mantendo-se íntegro e participativo nos interesses do povo adjetivos que o eleitor tem procurado observar nos políticos atuais.

Adelino é casado com a professora Ana Follador, “uma grande companheira e incentivadora”, com quem tem três filhos, André, Nádia e Lucas, além de cinco netos.

Participando diretamente da política, Dona Ana, como é carinhosamente conhecida, foi vereadora e presidente da Câmara de Cacaulândia. Seu filho caçula, Lucas Follador, quis seguir os passos do pai e hoje é o vice-prefeito do município de Ariquemes.

Na última eleição Lucas mostrou sua liderança e potencialidade política, obtendo quase 27 mil votos, ficando entre os 10 mais votados que disputaram o cargo de deputado federal nas eleições em outubro último, se tornando primeiro suplente.

ALE/RO - DECOM - Assessoria


Foto: José Hilde
Adelino Follador empossado para o 3º mandato consecutivo de deputado estadual Adelino Follador empossado para o 3º mandato consecutivo de deputado estadual Reviewed by Edivaldo Fogaça on fevereiro 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent