Header Ads

Em sessão marcada por vaias no governador, Laerte Gomes e Alex Redano são eleitos para presidir ALE



Laerte Gomes comandará a Assembleia Legislativa de Rondônia até fevereiro de 2021, quando será sucedido por Alex Redano

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) foi eleito, na tarde desta sexta-feira, presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia para o biênio 2019/2020.

Laerte foi eleito por 23 dos 24 deputados estaduais – Luizinho Goebel (PV) se absteve.

A Mesa ficou assim composta:

Presidente: Laerte Gomes (PSDB)
1º vice-presidente: Rosângela Donadon (PDT)
2º vice-presidente: Acácia das Muletas (Podemos)
1º secretário: Ismael Crispin (PSB)
2º secretário: Dr. Neidson (PMN)
3º secretário: Geraldo da Rondônia (PSC)
4º secretário: Edson Martins (MDB)

O novo presidente da ALE-RO é natural de Jacinto Machado (SC), tem 48 anos, é casado com Suellen de Holanda Rêgo e pai de dois filhos, Laerte Gomes Filho e Ana Luiza Gomes. Chegou no município de Alvorada do Oeste em 1987 e atualmente reside em Ji-Paraná.

Em Alvorada do Oeste ele foi comerciante e presidente do Parque de Exposições do município. Laerte Gomes ingressou na vida pública no ano de 2004, quando se elegeu prefeito de Alvorada. Em 2008 foi reeleito, dessa vez com o maior índice de votos do Estado naquela eleição.

Por duas vezes presidiu a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), entidade que agrega os 52 municípios de Rondônia. No cargo, Laerte Gomes foi reconhecido por fortalecer a representatividade das prefeituras perante os Poderes.





ALEX REDANO SUCEDERÁ LAERTE

Em 1º de fevereiro de 2021 assumirá a Presidência da Assembleia Legislativa o deputado estadual Alex Redano (PRB). Ele foi eleito na sessão desta-sexta-feira logo após a eleição de Laerte Gomes, que presidirá o legislativo estadual pelos próximos dois anos, quando então será sucedido por Redano.

A chapa eleita para presidir a Assembleia no biênio 2021/2022 é a seguinte:

Presidente: Alex Redano (PRB)
1º vice-presidente: Jean Oliveira (MDB)
2º vice-presidente: Marcelo Cruz (PTB)
1º secretário: Jair Montes (PTC)
2º secretário: Cirone Deiró (Podemos)
3º secretário: Alex Silva (PRB)
4º secretário: Jhony Paixão (PRB)


VAIA NO GOVERNADOR

Realizada na casa de shows Talismã, em Porto Velho, a solenidade de posse dos novos deputados e eleição da Mesa Diretora da Assembleia foi marcada por uma sonora vaia no governador coronel Marcos Rocha (PSL).

Ao chegar ao recinto, Marcos Rocha se dirigiu rapidamente à sala reservada para autoridades, não cumprimentou e nem teve contato com o público.

Quando o mestre de cerimonias começou a chamar as autoridades para a composição da mesa, e anunciou o nome do governador Marcos Rocha, o que se ouviu foi uma estrondosa vaia, de uma Talismã lotada, com pessoas de todo o interior do estado e da capital que vieram prestigiar a posse dos novos deputados para a próxima legislatura. A vaia causou constrangimento em muitas autoridades.
Em sessão marcada por vaias no governador, Laerte Gomes e Alex Redano são eleitos para presidir ALE Em sessão marcada por vaias no governador, Laerte Gomes e Alex Redano são eleitos para presidir ALE Reviewed by Voz de Rondônia on fevereiro 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent