Header Ads

Governo vai anunciar ampliação da validade da CNH, diz Bolsonaro




Presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, na sexta-feira (8) no Hospital Albert Einstein — Foto: Divulgação/Presidência da República


O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado em rede social que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, vai anunciar medidas de 'desburocratização e economia' para o trânsito.


Bolsonaro mencionou algumas medidas como a ampliação da validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e fim da obrigatoriedade de aulas em auto-escolas com simuladores. Sem dar detalhes das mudanças, o presidente também afirmou que "medidas que afetam caminhoneiros serão extintas ou revistas" e falou em simplificação do emplacamento.


A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tornou obrigatório o uso de simuladores pelas auto-escolas é de 2015.


Na mesma publicação, o presidente afirmou que o Contran atrapalha a vida de quem transporta no Brasil.


"O Contran emite cerca de 100 resoluções/ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil", disse Bolsonaro.


No fim do ano passado, o presidente já havia falado em estender a validade da CNH. Atualmente, a CNH tem validade de cinco anos.


Com a reforma ministerial feita em janeiro, o Contran passou a ser subordinado ao Ministério da Infraestrutura, comandado pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas. Até então, o conselho estava ligado ao extinto Ministério das Cidades.


Governo vai anunciar ampliação da validade da CNH, diz Bolsonaro Governo vai anunciar ampliação da validade da CNH, diz Bolsonaro Reviewed by Na Mira do Povo on fevereiro 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent