Header Ads

Sintero lança programação para comemorar 30 anos de fundação



O Sintero lançou na noite desta quarta-feira, dia 20/02, em Ouro Preto do Oeste, a programação que vai comemorar os 30 anos de fundação do sindicato.


A programação inclui um festival de música popular (Femusint), a inauguração das novas instalações da Sede Social de Porto Velho, a realização de um congresso para mil pessoas, além de atividades nas Regionais, no interior.


Para o lançamento da programação, ocorrido na cidade onde o Sintero foi fundado nos dias 25 e 26 de fevereiro de 1989, a diretoria convidou todos os ex-presidentes.


Três deles, Roberto Sobrinho, José Wildes de Brito e João Duarte Pereira justificaram a ausência. Os demais, Nereu Klosinski, Claudir Mata Magalhães de Sales e Manoel Rodrigues da Silva, além da atual presidente, Lionilda Simão, participaram do evento e falaram sobre a trajetória de lutas do maior sindicato de Rondônia.
“Estou muito feliz e emocionada em fazer parte dessa história. Todos os presidentes que passaram pelo Sintero deixaram a sua marca e conquistaram direitos e benefícios para nossa classe. Vamos continuar lutando, como sempre fizemos, em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores em educação”, concluiu Lionilda Simão.


As diretoras da Regional Centro II, sediada em Ouro Preto do Oeste, Docineia Aparecida Magesk Recco e Charlene Alessandra Lima Rodrigues, fizeram uma homenagem aos ex-diretores da Regional.


Na parte cultural do evento, a aluna da Escola Estadual 28 de Novembro, de Ouro Preto do Oeste, Andressa Ricardo Estevam Salazar, recitou a poesia “Sintero 30 anos” do autor Cosme Barroso de Araújo. Em seguida os convidados assistiram a apresentações de dança de carimbó e shows musicais dos alunos da Escola Estadual Pioneira, localizada na cidade de Teixeirópolis.


A festa de lançamento das comemorações dos 30 anos do Sintero encerrou com um show do grupo Minhas Raízes, composto por músicos da comunidade Ribeirinha de Nazaré no Rio Madeira.
Sintero lança programação para comemorar 30 anos de fundação Sintero lança programação para comemorar 30 anos de fundação Reviewed by Voz de Rondônia on fevereiro 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent