Header Ads

Funcionários do Gonçalves protestam e alegam que estão com salários atrasados



O Grupo de Supermercados Gonçalves teve uma de suas lojas em Porto Velho fechada por funcionários no início da tarde desta terça-feira (12). Trata-se do mercado da rua Jatuarana, na zona sul da capital. Os funcionários alegam que estão com salários atrasados.

O fechamento contou com a adesão de empregados de outros mercados do mesmo grupo, inclusive os da loja na avenida Guanabara, que já havia fechado as portas, a exemplo de outros estabelecimentos instalados na capital.

Antes da crise que o levou à bancarrota, o Grupo Gonçalves tinha dez lojas e duas indústrias em Rondônia e no Acre, empregando cerca de 2 mil funcionários.

Em junho de 2016, o próprio Grupo Gonçalves escancarou a crise que o levaria à falência.


Naquele ano, o Grupo Gonçalves, que até então possuía uma rede de supermercados no Estado de Rondônia e Acre, entrou na justiça rondoniense com pedido de recuperação judicial – medida jurídica que tem como objetivo evitar a falência.



A ação impetrada pelo Gonçalves, que tem à frente o empresário José Gonçalves, foi distribuída à uma das varas da capital, Porto Velho.

A HISTÓRIA

Segundo consta da página do grupo na internet, “após trabalhar anos na roça, José Gonçalves , juntamente com seu irmão, João, decidiu mudar de vida e desbravar Rondônia. Em 1974 , na cidade de Jaru, criou a CASA GONÇALVES – Secos e Molhados, um mercadinho que vendia de tudo, até mesmo sela de cavalo. Os anos passaram e seu José queria mais:seu sonho era desenvolver a região e fundou o Supermercado Gonçalves. Desde 1990, a primeira loja, na cidade de Porto Velho, na rua Guanabara, foi dando espaço para a expansão do sonho: Hoje são 10 lojas e duas indústrias, com projetos de expansão, empregando mais de 2.000 pessoas”.

TUDORONDONIA
Funcionários do Gonçalves protestam e alegam que estão com salários atrasados Funcionários do Gonçalves protestam e alegam que estão com salários atrasados Reviewed by Edivaldo Fogaça on março 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent