Header Ads

Geraldo da Rondônia cobra do Executivo projetos que proporcione investimentos e geração de empregos



O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) cobrou, durante sessão plenária nesta quarta-feira (24), o envio de projetos do governo estadual ao Legislativo para provocar a geração de empregos em Rondônia. Ele cobrou da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Seas) a criação de programas para beneficiar as camadas mais necessitadas da sociedade.

De acordo com o parlamentar, em todo o país ocorre uma tendência errada de investimentos com os grandes conglomerados sendo ajudados pelo capital público. Segundo ele, deveria ocorrer justamente o contrário com os pequenos empreendedores sendo assistidos pelo poder.

Ao dar exemplo de grandes empresas ajudadas por organizações governamentais, ele citou nominalmente a JBS dos irmãos Joesley Batisyta e Wesley Batista, das marcas Seara e Friboi. Cada um tem uma fortuna estimada em R$ 4,9 bilhões. A dupla foi responsável por uma das maiores crises no governo do ex-presidente Michel Temer, no episódio conhecido como “áudio da JBS”.

Para Geraldo, passou da hora de o governo socorrer os pequenos. “Estes, sim, geram empregos e mantém a economia do Estado em alta. ” Ele destacou ainda que os frigoríficos de Rondônia e as madeireiras estão à míngua. Em vários outros setores produtivos, ainda conforme o parlamentar, há gritos de socorro.

Texto: Antônio Pessoa

Foto: José Hilde
Geraldo da Rondônia cobra do Executivo projetos que proporcione investimentos e geração de empregos Geraldo da Rondônia cobra do Executivo projetos que proporcione investimentos e geração de empregos Reviewed by Na Mira do Povo on abril 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent